Eco doppler – Indicações

Publicidade

O eco doppler vascular arterial está indicado para diagnosticar e quantificar o processo de aterosclerose. As principais manifestações da aterosclerose, nas quais o eco doppler vascular é utilizado, são a doença vascular cerebral, doenças da aorta e doença arterial periférica. Além da aterosclerose e das suas complicações, como a trombose, o eco doppler vascular arterial também é indicado para diagnosticar outras doenças, como as embolias, aneurismas e malformações congénitas. Este tipo de eco doppler não exige jejum ou outro cuidado especial para a sua realização.

 

O eco doppler de carótidas é muito utilizado para avaliar se há um espessamento do revestimento interno destas artérias. Esse aumento de espessura é uma evidência inicial de aterosclerose e esses doentes são considerados de maior risco para as manifestações clínicas da aterosclerose, como o enfarte do miocárdio e o acidente vascular cerebral.

 

O eco doppler venoso está indicado para o diagnóstico de trombose venosa profunda e permite também avaliar as veias superficiais e as veias perfurantes, que ligam as veias superficiais às profundas), estudando melhor os quadros de insuficiência venosa.


Dúvidas relacionadas


Os transtornos de ansiedade têm cura? Qual o tratamento?

Sim, têm cura, na maioria dos casos (70%). Em média, um em cada três pacientes não responde ao tratamento convencional (resposta ausente ou insuficiente).


Toragesic: para que serve e como usar

O toragesic® (trometamol cetorolaco) é um anti-inflamatório que também tem ação analgésica e é utilizado para tratamento de dor aguda moderada a grave.


O que é erisipela e quais os sintomas?

Erisipela é uma infecção da pele causada por bactérias que habitam naturalmente a superfície da pele e que penetram através de picadas de inseto, micoses ou qualquer ferida que utilizam como porta de entrada.


Artrose do polegar – Sintomas

O sintoma mais frequente é a dor na base do polegar. Pode sentir-se quando se pega em qualquer objeto entre o polegar e os dedos, quando se tenta abrir uma porta, rodar uma fechadura ou pode-se deixar cair coisas. O tempo também pode agravar as dores. A articulação pode inflamar e ir ficando cada vez mais rígida ou deformada.


Publicidade
Publicidade

Maria Do Rosario Leite Andrade – Goiania – GO



Ana Paula Cuocolo Macchia – Sao Bernardo Do Campo – SP



Claudia Del Grossi Assumpcao – Maringa – PR