Glomerulonefrite – Sintomas

Publicidade

Os sintomas mais comuns são urina com sangue ( escura, cor de ferrugem ou castanha) ou com espuma (pela presença de um excesso de proteínas), inchaço da face, olhos, tornozelos, pés ou abdómen, dor abdominal, sangue nos vómitos ou nas fezes, tosse e dificuldade de respiração, diarreia, aumento no número de micções, febre, sensação de cansaço, perda de apetite, dores musculares e articulares, e hemorragias nasais.

A glomerulonefrite pode evoluir para outras complicações como a síndrome nefrótica aguda, alterações do sangue, doença renal crónica, infeções urinárias de repetição, insuficiência renal terminal, acumulação de fluidos com insuficiência cardíaca ou edema pulmonar, aumento dos níveis de potássio, hipertensão arterial, e maior suscetibilidade a outras infeções.


Dúvidas relacionadas


Obesidade mórbida – O que é

A obesidade é uma doença crónica que pode trazer múltiplas complicações na saúde das pessoas, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidémia, doenças osteoarticulares, cardiovasculares, cancro, etc, mas que pode ser prevenida e é reversível.

Considera-se obesidade mórbida quando existe uma quantidade extrema de gordura corporal e um índice de massa corporal (IMC) superior a 40. O IMC (dividir o peso em quilos pelo quadra da altura em metros) é um indicador muito útil na avaliação do peso versus a altura:

Valores de IMC:

Normal: 19,0 – 24,9
Excesso de peso: 25,0 – 29,9
Obesidade estágio 1: 30,0 – 34,9
Obesidade estágio 2: 35,0 – 39,9
Obesidade mórbida, estágio 3: 40,0 ou superior


Ejacular dentro, tirar no momento da ejaculação, camisinha não estourar,

A camisinha é impermeável e eficaz para prevenir contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.


Fraturas do ombro – O que é

As fraturas do ombro ocorrem após um traumatismo. Conforme a qualidade do osso a fratura pode resultar de traumatismos de menor ou maior intensidade. Queremos dizer que em doentes com osteoporose um pequeno traumatismo como seja uma queda em casa pode levar a uma fratura.


Sinto palpitação no coração, posso estar com algo grave?

Palpitações sempre nos levam a pensar em algum problema cardíaco, porém em um adulto jovem e sem fatores de risco para doenças do coração, a ansiedade, o estresse e problemas emocionais de uma forma geral são as causas mais comuns para as palpitações.


Publicidade
Publicidade

Hcj Especilidades Medicas – Jundiai – SP



Claudia Barros Bottaro – Belo Horizonte – MG