Hiperglicemia – Doenças e Tratamentos

Publicidade

A hiperglicemia é uma concentração anormalmente alta de açúcar (glicose) no sangue.
Consideram-se que valores acima de 126 mg/dl em jejum caracterizam indícios de diabetes. Valores acima de 200 mg/dl, em qualquer ocasião, confirmam o diagnóstico.


Dúvidas relacionadas


Pneumonia – O que é

Consiste numa inflamação do parênquima pulmonar, que corresponde à área do pulmão onde se dão as trocas gasosas, essenciais para a manutenção da vida. Na pneumonia, os alvéolos e os bronquíolos respiratórios, que aí se localizam, ficam preenchidos com o líquido resultante dessa inflamação, não sendo capazes de realizar as trocas gasosas e reduzindo a elasticidade do pulmão devido à consolidação das zonas do parênquima, o que provoca dificuldade respiratória.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é a principal causa de mortalidade nas crianças em todo o mundo. Por ano, morrem cerca de 1,2 milhões com menos de  cinco anos. Estas mortes são ainda mais lamentáveis quando se sabe que podiam ter sido protegidas e que o tratamento é relativamente simples e barato, na maioria dos casos.

A pneumonia, de um modo geral, tem uma causa infeciosa, bacteriana ou não. Estima-se que a “pneumonia da comunidade”, a forma mais comum, possa atingir, considerando todas as idades, até cerca de 12 casos por mil habitantes ao ano, sendo as crianças, os idosos e aqueles em que as formas da doença são mais graves, os que constituem maior número de internamentos. É ainda uma das principais causas de hospitalização e mortalidade em Portugal. Em 2008 foram internados mais de 50 mil pacientes. A taxa de mortalidade é de 27,8 por cada 100 mil habitantes. A doença é mais frequente em países subdesenvolvidos, onde a mortalidade também é maior.


O que são eosinófilos? O que pode alterar os seus valores?

Os eosinófilos são células de defesa do organismo, também conhecidos por glóbulos brancos, ou leucócitos. O seu valor é encontrado dentro do hemograma, na contagem de série branca (leucograma).


Tendinite – Doenças e Tratamentos

Uma tendinite é um processo inflamatório de um tendão.


Coração acelerado: o que pode ser e o que fazer?

Sentir o coração acelerado é normal em situações de nervosismo, ansiedade, estresse, emoções fortes, esforço físico, entre outras condições que podem deixar os batimentos cardíacos acelerados. Porém, se o coração estiver acelerado em repouso, com mais de 100 batimentos por minuto (bpm) e sem um motivo aparente, pode ser sinal de alguma doença cardíaca ou outro problema que precisa ser investigado.


Publicidade
Publicidade

Cons Psicologia Lais Marisa Do Amaral Degan – Sao Paulo – SP



Ps De Vigilancia Sanitaria – Demerval Lobao – PI



Clinica De Fisioterapia Espaco Fisio – Caarapo – MS