Laringite – Sintomas

Publicidade

A laringite pode causar diversos sintomas:

Rouquidão
Dificuldade em falar
Dor de garganta
Febre baixa
Tosse persistente
Pigarro frequente

Estes sintomas começam repentinamente e geralmente tornam-se mais graves em dois ou três dias. Nas situações não complicadas, o quadro clínico normaliza em cerca de 7 dias. O prolongamento das queixas implica uma investigação mais aprofundada para excluir a presença de outras causas. 

A laringite geralmente está associada a outras doenças que afetam outros andares das vias respiratórias como: amigdalite, faringite, constipação ou gripe. Os seguintes sintomas também podem manifestar-se:

Dor de cabeça
Edema e dor à palpação dos gânglios do pescoço
Dor ao engolir
Fadiga e mal-estar


Dúvidas relacionadas


Mordida de carrapato é perigoso? O que fazer?

A mordida de carrapato pode ser perigosa porque através dela podem ser transmitidas várias doenças. Em caso de mordida de carrapato, é isto que você deve fazer:


Discopatia – Sintomas

Pode não causar sintomas, os sintomas agravarem-se lentamente ou causar  dor tão intensa que não permite as atividades diárias. Começa habitualmente com alterações da coluna mas com o tempo pode afetar outras partes do corpo. Os sintomas geralmente agravam-se com a idade e podem variar de ligeiros a graves causando incapacidade. A discopatia tem tendência a levar à osteoartrite, com dor e rigidez- sintoma inicial mais comum que depois pode envolver outras zonas.

Se a lesão ocorrer na região lombar o desconforto pode estender-se para as nádegas e para as coxas, incluindo formigueiro e dormência nas pernas ou pés. Se a lesão for cervical, zona do pescoço, a dor pode irradiar para o ombro, braço e mão. A doença pode manifestar-se com crises de dor intensa, que podem piorar ao sentar-se, dobrar-se, levantar-se ou ao rodar. Consoante o tipo de lesão e zona afetada, andar, deitar e mudar de posição pode ajudar a aliviar a dor.


Cefaleia de tensão: como tratar a pressão na cabeça?

O tratamento da cefaleia de tensão ou cefaleia tensional pode ser feito com uso de analgésicos, massagens, técnicas de relaxamento e gestão do estresse.


Gastrite crônica tem cura? Qual o tratamento?

A gastrite crônica é a inflamação da mucosa do estômago e tem cura, se realizadas algumas mudanças de hábitos e uso correto de medicações.


Publicidade
Publicidade

Rosalia De Lima Veras – Teresina – PI



Plani Ressonancia – Sao Jose Dos Campos – RJ