Medo – O que é
O medo corresponde a uma emoção desagradável com componentes fisiológico, cognitivo e comportamental.
Ocorre como resposta a uma causa reconhecida conscientemente de perigo (real ou imaginário). Todas as crianças têm episódios de medo, estimando-se entre os 2-6 anos a maior incidência
O pico de incidência ocorre aos 11 anos, decrescendo a partir dessa idade.
Existem vários fatores que podem contribuir para o desencadeamento dos medos: estímulos temidos (contacto com cão/outro animal grande, etc.) ou fatores culturais (divórcio dos pais).
Dúvidas relacionadas
Postectomia, quando se indica e quais as complicações?
Indicações: fimose e excesso de pele no orgão genital masculino; complicações: infecção, deiscência da sutura, retração cicatricial.
Colocação de DIU: como é feita e quais os cuidados após colocar o DIU?
O DIU (dispositivo intrauterino) é um pequeno dispositivo de plástico revestido por cobre, em forma de T, usado como anticoncepcional. Pode conter hormônio ou não na sua composição. É colocado no útero, onde permanece para impedir a gravidez.
Guillain-Barré, Síndroma de – Doenças e Tratamentos
A síndroma de Guillain-Barré (polinevrite aguda ascendente) é uma forma de polineuropatia aguda rapidamente progressiva caracterizada por debilidade muscular que, por vezes, conduz à paralisia.
O que é uma pessoa sedada?
Sedação é um procedimento onde o médico aplica uma medicação que tem como principal efeito acalmar o paciente, fazê-lo ficar calmo, tranquilo, dormindo…