Retrobucal – O que é

Publicidade

Cavidade oral.

Relativa à parte posterior da cavidade bucal, ou seja, que está situado atrás da boca.


Dúvidas relacionadas


Crupe – Doenças e Tratamentos

O crupe é uma infecção viral contagiosa dos canais respiratórios superiores que provoca dificuldade em respirar, sobretudo ao inspirar. Pode ser causado por muitos vírus diferentes, mas no Outono, o vírus parainfluenza é a causa mais provável.


O uso de fluoxetina tira desejo sexual?

Fluoxetina é um antidepressivo e como tal pode sim influenciar no desejo sexual, porém essa influencia pode ser para mais ou para menos (aumentando ou diminuindo o desejo sexual). Essa influência varia de uma pessoa para outra. Pela minha experiência fluoxetina na maioria das vezes diminui a libido.


Abasia – O que é

A abasia é uma incapacidade de locomoção de origem nervosa, devida à falta de coordenação motora.

A abasia pode apresentar-se em diferentes formas. São elas:
– Abasia coreica: forma de abasia em que a descoordenação é devida a coreia (dança);
– Abasia espástica: abasia devida a rigidez espástica das pernas;
– Abasia tática: abasia caracterizada por incerteza de movimentos;
– Abasia trémula: abasia devida a tremor das pernas.


Cárie dentária – O que é

A cárie dentária é uma doença muito comum, que atinge quase 90% da população. A sua frequência é tão elevada que foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como um grave problema de saúde pública que afeta pessoas de todas as idades, independentemente da raça, sexo ou condição social. Na realidade, não existe ninguém imune à doença. Para além do desconforto que provoca, prejudica a saúde geral ao dificultar a mastigação, ao alterar o desenvolvimento do organismo e a estética facial, chegando a causar perturbações da fala e originar complicações infecciosas.

É provocada pela ação de algumas bactérias que podem originar a destruição parcial ou total do dente. Os estudos disponíveis sugerem que as dietas ricas em açúcar podem ser uma das causas desta doença tão comum. Apesar da sua frequência, tem-se verificado uma melhoria substancial na saúde oral dos portugueses nos últimos anos, o que permite admitir que os esforços de educação e de sensibilização têm dado bons resultados. Por exemplo, aos 12 anos, a percentagem de crianças livres de cárie quase triplicou entre 1983 e 2006.


Publicidade
Publicidade

Ana Beatriz Meireles De Sousa – Rio De Janeiro – RJ



Huascar Abdalla Cabrera Cardona – Rio De Janeiro – RJ