Rotura tendinosa do ombro – Sintomas

Publicidade

A rotura do tendão do ombro provoca uma dor súbita e intensa na parte súbita e intensa na parte superior do braço, sendo, por vezes, audível um estalido.

Pode formar-se um hematoma na região superior do braço estendendo-se para o cotovelo.

Ocorre uma perda de força tanto no ombro como no cotovelo e é difícil rodar a palma da mão para cima e para baixo.

A rotura do tendão não permite a manutenção da tensão sobre o músculo bicípete, formando-se uma saliência acima do cotovelo, que é conhecida como “músculo de Popeye”.


Dúvidas relacionadas


Vertigens – Sintomas

As vertigens podem acompanhar-se de tonturas, de uma sensação de leveza na cabeça ou de desmaio, perda de equilíbrio ou instabilidade.

A duração dos episódios pode variar entre alguns minutos até horas e, frequentemente, são acompanhados por náuseas e vómitos intensos. De um modo geral, as cefaleias, a fala arrastada, a visão dupla, a fraqueza de um dos membros superiores ou inferiores e os movimentos descoordenados são sinais de que a vertigem é causada por um distúrbio neurológico cerebral e não um por um problema limitado ao ouvido.

Os idosos ou aqueles que utilizam medicamentos para doenças cardíacas ou para a hipertensão arterial podem apresentar tonturas ou desmaiar quando se levantam abruptamente. Isto acontece devido a uma descida momentânea da tensão arterial (hipotensão ortostática) que dura apenas alguns segundos. Pode muitas vezes ser evitada pondo-se de pé mais lentamente ou usando meias compressivas.


Quais os sinais e sintomas de um aneurisma cerebral?

O aneurisma cerebral geralmente não manifesta sintomas, especialmente quando é pequeno. Porém, em situações de compressão de estruturas ou com sua ruptura podem ocorrer:


Série Dez Passos para Parar de Fumar: Corte gatilhos do fumo

A plataforma Saúde Brasil continua a série de matérias com um passo a passo em dez etapas para ajudar a parar de fumar, cada um deles comentado pela médica pneumologista Cristina Cantarino, Coordenadora do Centro de Tratamento de Tabagismo do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).


4 tipos principais de transtornos de ansiedade

De acordo com o Projeto Diretrizes, redigido pela Associação Brasileira de Psiquiatria, existem quatro tipos principais de transtornos de ansiedade: transtorno do pânico, transtorno de ansiedade social (a fobia social), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e o transtorno de ansiedade generalizada. É preciso diferenciar entre cada um destes, para facilitar no diagnóstico:


Publicidade
Publicidade