Síndrome do ovário poliquístico – Sintomas
Os sintomas mais característicos são ciclos menstruais irregulares, excesso de pelos corporais, queda de cabelo habitualmente na zona temporal, acne, obesidade, hipertensão arterial e alteração do metabolismo da glicose. É ainda a causa mais comum de infertilidade e pode associar-se a um aumento do risco cardiovascular no caso de existência de obesidade, hipertensão arterial e alteração do metabolismo da glicose.
Estamos perante a síndrome do ovário poliquístico quando estão presentes, pelo menos, dois dos seguintes critérios:
Oligomenorreia, amenorreia ou anovulação
Hiperandrogenia ou hiperandroginismo
Ovários poliquísticos identificados por exames de imagem
Dúvidas relacionadas
É normal uma bebê de 8 meses não dormir a noite toda?
Os bebês quando pequenos costumam acordar de duas em duas horas para mamar e alguns bebês mantêm essa rotina. Quando a criança começa a ter problemas para dormir duas situações podem estar ocorrendo:
Lesões dos Tendões Extensores – Causas
A sua localização superficial no dorso da mão e dedos torna-os particularmente suscetíveis de lesão por ferida ou outro traumatismo direto. Feridas, esmagamento ou a simples flexão brusca do dedo podem levar a lesão na inserção distal do tendão no osso levando a flexão da 3ª falange com o chamado dedo em martelo que levará a longo período de imobilização com ou sem cirurgia
Após uma cirurgia de fimose apareceram lesões no orgão genital masculino…
Pode usar sim, sem nenhum problema, salvo uma alergia ao medicamento Miconazol. Aqui encontramos um típico caso de auto-medicação com auxilio do farmacêutico (atendente de farmácia), nada pessoal, não tenho nada contra mais muito cuidado com a auto-medicação.
Rego de Sylvius – O que é
Inicia-se na face inferior do hemisfério cerebral.
Trata-se da fissura profunda da superfície externa do hemisfério cerebral que separa o lobo parental do lobo temporal e em cuja profundidade se alojam algumas das mais importantes artérias cerebrais, designadas por grupo sílvico, ou artéria cerebral média, e que são ramos da artéria carótida.