Posso engravidar com cisto no ovário e mioma?

Publicidade

Sim. Mulher com cisto no ovário e mioma pode engravidar.


Dúvidas relacionadas


Exame VHS: Para que serve e como entender os resultados?

O exame VHS serve para identificar a presença de processos inflamatórios ou infecciosos no organismo, como artrites, infecções bacterianas, entre outras doenças.


RDW baixo no hemograma, o que pode ser?

RDW baixo no hemograma é um sinal de que os glóbulos vermelhos do sangue apresentam pouca variação de tamanho entre eles, o que pode descartar a presença de anemia, já que nesses casos os valores de RDW costumam estar altos.

Os glóbulos vermelhos (eritrócitos) são o principal componente do sangue e sua função principal é transportar oxigênio dos pulmões para outras partes do corpo, como músculos e órgãos. Eles também ajudam a regular o volume e a pressão sanguínea.

Um RDW baixo em uma contagem de sangue mede quanta variação existe no tamanho entre as células em uma amostra. Quanto menor o número, mais uniformes todas as células são. Quando o RDW é alto, pode sugerir anemia ou infecção.

Os glóbulos vermelhos são o tipo de glóbulo mais comum em mamíferos. Eles assumem a forma de discos bicôncavos, com membranas flexíveis que lhes permitem viver em condições fora do corpo, como baixos níveis de oxigênio.

O tamanho e a aparência dos glóbulos vermelhos são usados para diagnosticar muitos tipos de anemia. O RDW baixo no hemograma é um sinal de que os glóbulos vermelhos apresentam pouca variação de tamanho entre eles. Quando a largura de distribuição dos glóbulos vermelhos (RDW) em uma análise de sangue completa ou CBC é alta, pode ser um sinal de que você tem uma condição chamada policitemia vera, onde seu corpo produz muitos glóbulos vermelhos.

O RDW em um teste de hemograma é uma medida de quanta variação existe entre os tamanhos dos glóbulos vermelhos em uma determinada amostra. É usado como uma medida indireta da concentração de hemoglobina.


O que é anemia falciforme?

Anemia falciforme é uma doença hereditária que afeta os glóbulos vermelhos do sangue. Essas células, conhecidas como hemácias, são responsáveis pelo transporte do oxigênio para os diversos tecidos do corpo.


Corrimento esverdeado: o que pode ser e o que fazer?

Uma das causas mais frequentes de corrimento esverdeado é a tricomoníase, uma infecção que afeta a vulva e vagina (vulvovaginite), causada por um protozoário: o Trichomonas vaginallis.


Publicidade
Publicidade

Cura Centro De Ultrassonografia Regional Avancada – Chapeco – SC



Clínica Popular em São José do Vale do Rio Preto – RJ