Candidíase na gravidez é perigoso?

Publicidade

Sim. Candidíase na gravidez pode ser perigoso, se não for devidamente tratada, devido ao risco de prematuridade, baixo peso do bebê e infecções congênitas.


Dúvidas relacionadas


Tivemos relação e 20 minuto depois recomeçamos, tem risco de engravidar?

Sim. Se houve relação sexual com penetração, sem uso de preservativos ou outro contraceptivo, tem risco de engravidar sim.


Fritura – Alimentação

Prática conhecida pela imersão dos alimentos em óleos, a fritura também pode ser feita de forma saudável, com óleos vegetais e que não sejam submetidos a uma temperatura tão alta.


O que é nódulo hipoecoico? Pode ser grave?

O nódulo hipoecoico também chamado de hipoecogênico é um nódulo de baixa densidade quando visualizados com exames de imagem como, por exemplo, a ultrassonografia. Este tipo de nódulo é, normalmente, formado de gordura ou líquido e sua presença no exame não indica, necessariamente, uma doença grave.


Clamídia genital – Sintomas

Alguns dos tipos de Chlamydia causam infeções genitourinárias e, se transmitidos durante a gravidez, podem causar conjuntivite ou pneumonia no recém-nascido. Outros provocam uma lesão genital conhecida como linfogranuloma venéreo, mais comum em países tropicais.

Nos homens, a infeção genital é habitualmente assintomática. Os indícios podem ser dor ou sensação de queimadura inespecíficas no períneo ou testículos ou corrimento uretral. Pode ainda ocorrer ardor ao urinar e surgir outras manifestações como epididimite, prostatite ou proctite. Também é possível aparecer a síndrome de Reiter, definida pela presença de artrite, conjuntivite e uretrite.

Nas mulheres, é também frequente a infeção não causar quaisquer sintomas. Em cerca de 20% surgem sintomas como corrimento, ardor e micções mais frequentes. Pode também ocorrer uretrite ou cervicite. Em algumas pacientes, surge a doença inflamatória pélvica, que se pode complicar sob a forma de infertilidade, gravidez ectópica ou oclusão das trompas.

No linfogranuloma venéreo a lesão primária surge no local de contacto com o microrganismo. Algumas semanas depois surge um gânglio inflamado e aumentado de volume (adenopatia, habitualmente unilateral). Estes podem crescer formando uma placa com tendência a ulcerar e com a possibilidade de cicatrizar provocando inchaço no membro atingido.


Publicidade
Publicidade

New Skin Servicos De Saude – Monteiro – RJ



Vera Lucia Pereira Hirata – Campinas – SP



Consultorio De Fisioterapia Larissa Rabello De Melo – Quinta Do Sol – PR