Pupila dilatada pode ser grave? Saiba como identificar

Publicidade

Sim. As pupilas dilatadas, conhecidas pelo termo técnico de midríase, podem significar um problema grave.


Dúvidas relacionadas


Astigmatismo – O que é

Corresponde a um erro refrativo, ou seja, a uma alteração da configuração dos olhos que afeta a forma como as imagens são formadas e transmitidas ao cérebro. É uma imperfeição refrativa comum, correspondendo a cerca de 13% de todos os erros refrativos. As outras falhas refrativas mais óbvias são a miopia e a hipermetropia.

Resulta de uma irregularidade da curvatura da córnea, a camada mais anterior dos olhos, que, em vez de ser perfeitamente convexa, apresenta uma superfície anormal com zonas mais elevadas e outras mais planas. Essa anomalia determina que, quando as imagens são projetadas na retina, elas sofram uma distorção ao passarem pela córnea e, como tal, surgem desfocadas.

A sua incidência varia com a idade, sendo muito frequente nos primeiros meses de vida (cerca de 20%), reduzindo-se na idade escolar para uma frequência perto dos 5% e nos jovens adultos podendo atingir cerca de 60% das pessoas, sendo, de um modo geral, um astigmatismo muito ligeiro, inferior a 0,5 dioptrias.

Na prática, quase todas as pessoas apresentam um pequeno grau de astigmatismo, mas que não chega a afetar a qualidade da visão.

Em Portugal estima-se que cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofram de erros refrativos significativos, incluindo o astigmatismo.


Orgânicos – Alimentação

São aqueles alimentos que são livres de agrotóxicos e outros compostos químicos que podem ajudar a desenvolver problemas de saúde, inclusive o câncer. Os produtos orgânicos podem ser vegetais, hortaliças ou carne e ovos.


O que é retenção de líquidos e quais os sintomas?

Retenção de líquidos é o acúmulo de fluidos entre as células do corpo, que resulta no chamado inchaço ou edema, em termos médicos. Observa-se sobretudo nas pernas, mãos, barriga e tornozelos.


Esclerose Tuberosa – Doenças e Tratamentos

A esclerose tuberosa é um distúrbio hereditário raro que causa o desenvolvimento de nódulos anormais no cérebro, alterações na pele e, às vezes, tumores em órgãos vitais, como o coração, os rins e os pulmões.


Publicidade
Publicidade

Livia Noronha De Souza Bodendiek – Fortaleza – CE



Adriana Shinkawa Cassini – Belo Horizonte – MG



Lara Regina De Albuquerque Oldemburgo – Florianopolis – RJ