Derrame cerebral tem cura? Qual é o tratamento?

Publicidade

Sim, derrame cerebral tem tratamento e cura, a depender da sua extensão gravidade e tempo de busca por atendimento. A recuperação completa da pessoa e a presença ou não de sequelas dependem da parte do cérebro em que ocorreu o derrame, do tamanho da lesão cerebral e se o tratamento foi adequado e iniciado a tempo.


Dúvidas relacionadas


Minha filha tem 45 dias, ela se espreme muito à noite…

Cólicas são a principal causa de dor em bebês recém nascidos (pode até ser o caso de sua filha, porém somente o seu médico pode fazer o diagnóstico. Luftal é um remédio para gases, não tem efeito sobre as cólicas (cólica é dor) precisa dar para ele um remédio para dor.


Síndrome – O que é

Normalmente têm sempre o nome dos autores que as descreveram.

Define-se por um conjunto de sinais, sintomas, lesões, modificações funcionais ou bioquímicas, que formam uma entidade identificável devido à sua associação constante, a uma causa sempre igual ou ainda porque traduzem a afecção de um órgão ou de um sistema bem definidos.


Sensação de bexiga cheia mesmo depois de urinar, o que pode ser?

A sensação de bexiga cheia, mesmo depois de urinar, pode ser um sintoma de cistite. Trata-se de uma inflamação da bexiga muitas vezes causada por bactérias, sendo muito mais frequente na mulher do que no homem.


Exame Médico-Desportivo – Em que consiste

O exame médico-desportivo consiste numa avaliação médica que deve ser realizada cumprindo os pontos constantes no modelo de ficha publicada em Diário da República (D.R. n.º 238 de 13.12.2006 – 2.ª Série). 

Incorpora uma primeira informação de dados burocráticos seguindo-se uma declaração dos seus antecedentes que tem de ser datada e assinada pelo próprio se maior ou pelo seu representante legal se menor de idade (Como referem os artigos 122º e 124º do Código Civil é menor quem não tiver completado os 18 anos de idade)

Os items seguintes consistem num questionário realizado pelo médico sobre os antecedentes familiares e pessoais do atleta, exame objetivo e anotações sobre exames complementares de diagnóstico. (até aos 35 anos de idade radiografia de tórax (3/3 anos) e ECG, a partir dos 35 anos de idade acrescenta a realização de análises de rotina e prova de esforço)

Conforme o exposto acima reitera-se o acompanhamento do atleta no caso de ser menor pelo seu representante legal para uma devida avaliação destes antecedentes e um devido preenchimento dos dados pessoais com assinatura do representante legal.


Publicidade
Publicidade

Clinica De Fisioterapia Marcos Nunes Barreto – Ico – CE



Nasui Comercio Ldta – Belem – PA