Arritmia cardíaca tem cura?

Publicidade

Sim, arritmia cardíaca tem cura. O tratamento depende do tipo, do grau e da frequência da arritmia, podendo incluir:


Dúvidas relacionadas


O que fazer quando o bebê não quer mamar?

Quando o bebê não quer mamar e recusa a mama, tente fazer o seguinte:


Tireoidite granulomatosa subaguda – Doenças e Tratamentos

A tireoidite granulomatosa subaguda (de células gigantes), que provavelmente se deve a um vírus, começa de forma mais brusca que a tireoidite de Hashimoto.


Hipermetropia – O que é

É um tipo de dificuldade visual que afeta principalmente a visão ao perto, embora em graus mais elevados atinja igualmente a visão ao longe. Ocorre quando o globo ocular é mais curto ou a córnea apresenta uma curvatura reduzida, de modo a que a luz que entra nos olhos não é focada de modo correto.

Embora possa ocorrer de forma isolada, em muitos casos surge associada a astigmatismo, outra perturbação que causa dificuldade visual.

É mais comum nas crianças e, quando os valores são reduzidos, não se associa a dificuldade visual. Quando é mais elevada, ocorre risco de ambliopia (olho preguiçoso) ou estrabismo. Ao contrário da miopia, muitos casos de hipermetropia vão melhorando com a idade e com o crescimento da criança.

Afeta cerca de 55% da população. Na maior parte dos casos, trata-se de hipermetropias inferiores a 0,5 dioptrias, que não se associam a qualquer tipo de queixa.


Prevenção e combate à hipertensão arterial

Prevenir e controlar a pressão são as formas mais eficazes de evitar graves consequências como infartos, derrames e insuficiência renal terminal.


Publicidade
Publicidade