Esqueci de tomar a pílula e tive sangramento. O que pode ser?

Publicidade

Se você esqueceu de tomar a pílula e teve um sangramento, é provável que tenha tido um sangramento de escape, que ocorre devido a variações súbitas nos níveis hormonais e pode estar relacionado com alguma falha no efeito de proteção da pílula anticoncepcional.


Dúvidas relacionadas


Rinite Alérgica – Doenças e Tratamentos

Rinite alérgica é a inflamação das mucosas da cavidade nasal causada por uma reação exagerada do sistema imune aos alergênicos do ar. O que causa a reação alérgica não é a ação direta e cativa do alergênico, mas sim a resposta exagerada do organismo ao contacto com o mesmo.


Luxação do Ombro – Sintomas

As luxações podem ocorrer por quedas, traumatismos do ombro ou lesões desportivas, e estão associadas a dor, perda da mobilidade do braço e a deformidade na região do ombro.

Após a correção da luxação o doente pode ter sintomas de instabilidade: sensação de luxação eminente (apreensão) ou outros episódios de luxação mesmo com pequenos movimentos ou traumatismos do ombro.

Os doentes com luxação do ombro referem dor intensa e uma limitação dos movimentos no braço afetado.

A forma arredondada do ombro adquire um formato mais quadrangular.

Uma das complicações da luxação do ombro é a possibilidade de recaída.

A luxação do ombro pode ainda associar-se a fraturas, a lesão do nervo axilar ou radial que pode requerer cirurgia e a lesões vasculares que podem comprometer a circulação do braço. 

A presença de adormecimento em algumas regiões do ombro, braço ou mão devem fazer suspeitar de compromisso de um nervo.


11 Mudanças que Acontecem no seu Corpo Durante a Gravidez

Algumas mudanças que acontecem no corpo durante a gravidez podem ser visíveis logo nas primeiras semanas de gestação, como mamas inchadas e escurecimento dos mamilos. À medida que a gravidez avança, outras alterações vão surgindo no corpo da gestante.


Como é a transmissão da raiva?

A transmissão da raiva ocorre através da saliva de um animal infectado. A raiva humana é transmitida principalmente pela mordida de um animal raivoso, que introduz assim o vírus que causa a doença.


Publicidade
Publicidade

Ana Palma Leite Carvalho Bernardini – Divinopolis – MG



Daniela Souza Goncalves Barbieri – Vitoria – ES



Coordenacao De Vigilancia Sanitaria E Epidemiologica – Mirinzal – MA