Bebê de 1 ano que faz coco 4 vezes ao dia, é normal?

Publicidade

Se o bebê não tem outros sintomas, as fezes não mudaram e esse já é um padrão que ele vem apresentando no decorrer do tempo é normal sim.


Dúvidas relacionadas


Cólera – Doenças e Tratamentos

A cólera é uma infecção do intestino delgado causada pela bactéria Vibrião cholerae. As bactérias da cólera produzem uma toxina que faz com que o intestino delgado segregue quantidades imensas de um líquido rico em sais e minerais.


Kamut – O que é

O kamut é uma variedade de trigo que teve a sua origem no Egipto. Foi aí cultivado durante milhares de anos até ter sido substituído por variedades de trigo com maior rendimento.

Esta variedade de trigo foi recentemente recuperada pela agricultura biológica, sendo uma cultura exclusiva deste modo de produção.


Tiamina – O que é

O mesmo que vitamina B1. É importante para que o organismo possa assimilar com eficiência os hidratos de carbono ou açúcares.

A carência da Vitaminas B1 ocasiona cãibras, depressão, náuseas, falta de apetite, dores de cabeça, enxaquecas, fadiga e exaustão muscular, entre outros.


Dor ciática – Sintomas

Os sintomas podem variar dependendo do tipo, localização e gravidade da condição que provoca a dor ciática. De um modo geral, é intensa e aguda e ocorre apenas numa das nádegas ou pernas, embora raramente possa atingir os dois lados. 

A posição sentada tende a agravar a dor, que se acompanha de uma sensação de queimadura ou de formigueiro. Pelo contrário, há melhoras quando se está deitado ou durante a marcha, mas, quando é muito intensa, pode tornar difícil estar de pé ou caminhar. A tosse ou o espirrar podem acentuar a dor. Esta pode atingir a região lombar da coluna, embora seja mais intensa na perna.
A presença de fraqueza ou de sensação de adormecimento podem tornar difícil o movimento da perna ou do pé. Esta dor pode ser inconstante ou permanente, tornando-se, neste caso, incapacitante.  Na maioria dos casos, há melhorias ao fim de algumas semanas ou meses, apenas com recurso a analgésicos. Se os sintomas forem muito graves ou incapacitantes pode ser necessário uma cirurgia. 

Embora os sintomas da dor ciática possam ser muito incapacitantes, é raro ocorrer lesão permanente e irreversível do nervo.


Publicidade
Publicidade

Luiz Helder De Alencar Moreno – Fortaleza – CE



Thiago Rosental Silva – Belo Horizonte – MG



Cons Medico Gloria Herminia Portillo V Rodrigues – Sao Paulo – SP