Tenho ovários policísticos, tomo Diane 35 e a menstruação não veio. O que fazer?
Quem apresenta o diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos, em geral, possui uma irregularidade menstrual. Nesses casos, os ciclos menstruais podem ficar com um maior intervalo entre eles.
Dúvidas relacionadas
Recentemente transei com meu namorado sem camisinha e aconteceu um descuido
Sempre que se tem relação sem proteção independente de ejacular ou não dentro da vagina sempre há o risco de gravidez, então respondendo sua primeira pergunta: sim você corre risco de engravidar (pequeno, dada as circunstâncias, mas existe).
Quem está grávida pode fazer peeling?
Grávida pode fazer peeling de cristal ou diamante, pois não utilizam químicos que podem ser absorvidos pela pele. São peelings mecânicos, que esfoliam levemente a pele e não são muito agressivos. Todos os outros peelings devem ser evitados durante a gravidez.
Como a ocitocina, hormônio do amor, funciona durante o parto e amamentação?
A ocitocina é o principal hormônio envolvido no trabalho de parto e no processo de amamentação. Produzido no hipotálamo e armazenado na hipófise, glândula localizada no cérebro, este hormônio também ajuda a melhorar o humor, cria e fortalece os laços afetivos, atua sobre a relações sociais, auxilia na redução do estresse e melhora a libido e o desempenho sexual, tanto em homens como em mulheres.
Colesterol – O que é
É uma das várias substâncias produzidas pelo corpo e é importante para a nossa saúde. Parte do colesterol é produzido pelo nosso organismo – o fígado e outras células produzem cerca de 75% do total – e a outra parte, cerca de 25%, vem da nossa dieta, dos alimentos de origem animal que ingerimos.
O colesterol é um dos fatores de risco mais bem conhecidos para a ocorrência de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.
Em níveis elevados, é responsável por cerca de um terço de todas as doenças cardiovasculares no Mundo, estimando-se que cause 18% do total das doenças cerebrovasculares, 56% do total das doenças isquémicas cardíacas e cerca de 4,4 milhões de mortes, representando cerca de 7,9% do total.
Em relação a Portugal, cerca de 68,5% dos portugueses apresenta valores de colesterol iguais ou superiores a 190 mg/dl. Aproximadamente um quarto dos portugueses apresenta colesterol de risco elevado (>240 mg/dl) e 45,1% apresenta risco moderado (190-239 mg/dl).