Quais são os alimentos indicados em caso de prisão de ventre?
Os alimentos para prisão de ventre devem ser ricos em fibras para aumentar o volume das fezes e acelerar o trânsito intestinal. Aumentar a ingestão de fibras é a primeira coisa que se deve fazer em caso de intestino preso, pois elas atuam como um “lubrificante” que ajuda a soltar o intestino.
Dúvidas relacionadas
Dia Mundial do Coração
Quando você escolhe um alimento para comer, você pensa se ele pode fazer mal à sua saúde? Alimentos processados e ultraprocessados são popularmente conhecidos como alimentos industrializados. Você sabia que consumir esses alimentos em grande quantidade, além de favorecer doenças do coração, pode provocar diabetes, vários tipos de câncer e aumentar o risco de deficiências nutricionais? E que a lista de ingredientes dos alimentos industrializados pode ajudar a identificar se ele é prejudicial à saúde do seu coração? Convidamos especialistas para conversar conosco sobre a importância da escolha dos alimentos para a saúde do nosso coração.
Pode tomar Ciprofloxacino na gravidez?
O uso do ciprofloxacino já foi liberado para o terceiro trimestre da gestação, pode tomar sem medo, seu obstétra está correto.
Síndrome do canal cárpico – Sintomas
Os sintomas são normalmente a dor, o adormecimento, o formigueiro ou a combinação dos três numa ou nas duas mãos. O adormecimento e o formigueiro afetam na maioria das situações o polegar, o indicador, o médio e parte do anelar. Os sinais manifestam-se geralmente à noite, mas podem aparecer durante as atividades diárias, como guiar ou ler um jornal. Os doentes notam que têm diminuição da força de preensão, podendo deixar cair os objetos da mão. Nos casos mais graves, a sensibilidade pode estar completamente ausente e os músculos da base do polegar atrofiados (atrofia da eminência tenar).
É normal ter sangramento de escape por causa do anticoncepcional?
Sim, é normal ter sangramento de escape (spotting) por causa do anticoncepcional. Muitas vezes esses sangramentos de escape estão associados ao uso de anticoncepcionais hormonais como pílula, adesivo, anel vaginal, implante e DIU (Dispositivo intra uterino).