Qual o tratamento e cuidados para quem tem pé diabético?

Publicidade

O tratamento do pé diabético deve ser, idealmente, multidisciplinar. O mais importante é prevenir o seu aparecimento. Abordarei primeiro as medidas para quem já tem pé diabético e, mais importante, para evitar seu surgimento, que devem ser adotadas por TODO paciente diabético. Em seguida, citarei as modalidades de tratamento.


Dúvidas relacionadas


Zolpidem: para que serve e quais são os efeitos colaterais?

Zolpidem é um medicamento sedativo e hipnótico utilizado para o tratamento da insônia ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (dificuldade para dormir há mais de 3 semanas).


Como tirar pelo encravado?

O pelo encravado, ou foliculite, muitas vezes apresenta melhora espontânea, mas quando aocntece de forma ou não melhora rápido, pode ser necessário tratamento específico.


Hipertiroidismo – O que é

O hipertiroidismo é causado pelo excesso de produção das hormonas tiroideias que são libertadas na corrente sanguínea. Esta condição afeta vários orgãos e funções do organismo. 

O hipertiroidismo é uma doença relativamente comum que afeta mais o sexo feminino. A incidência aumenta com a idade sendo mais frequente perto dos 60 anos.

Sem tratamento, pode atingir diferentes funções do organismo, incluindo o coração. A medicação adequada permite controlar a doença reduzindo a produção de hormonas da tiroide.


Parei anticoncepcional e quero voltar a tomar há problema?

Não, não há nenhum problema em voltar a tomar o anticoncepcional. Principalmente se for o anticoncepcional que estava em uso, porque o organismo já estava habituado.


Publicidade
Publicidade

Sheila Knupp Feitosa De Oliveira – Rio De Janeiro – RJ



Ana Celia Souza Gutierrez De Carvalho – Belem – PA