Qual é o tratamento para febre amarela?
O tratamento da febre amarela tem como objetivo apenas aliviar os sintomas e prevenir complicações. Os cuidados incluem administração de soro para combater a desidratação, prevenção de distúrbios metabólicos, prevenção de hipotensão (pressão baixa) e transfusão de sangue, quando necessário.
Dúvidas relacionadas
Icterícia Neonatal – Causas
No recém-nascido a icterícia é na maioria dos casos fisiológica, ou de desenvolvimento, surgindo habitualmente pelo 3º dia de vida, em consequência da imaturidade hepática do recém-nascido. Os bebés prematuros têm maior incidência deste tipo de icterícia, justamente por serem mais imaturos. Esta icterícia, apesar de não ser considerada doença, pode implicar terapêutica por fototerapia. O que determina a necessidade de terapêutica é o valor de bilirrubina no sangue. A icterícia do desenvolvimento regride habitualmente até aos 15 dias de vida.
Outra causa frequente de icterícia no período neonatal é a incompatibilidade de sangue entre a mãe e o recém-nascido. Os pais estão familiarizados com os diversos tipos de sangue, bem como com o factor RH. Entre os sangues da mãe e filho também podem surgir incompatibilidades que condicionam maior, e mais precoce, destruição dos glóbulos vermelhos provocando icterícia.
O sangue humano não é todo compatível entre si, podem originar reacções imunológicas defensivas com a consequente produção de anticorpos.
Outras causas raras de icterícia no período neonatal existem, geralmente associadas a doenças importantes.
Infertilidade – Doenças e Tratamentos
A Organização Mundial de Saúde define infertilidade como a ausência de gravidez após dois anos de relações sexuais regulares e sem uso de contracepção. Existe, no entanto, consenso em considerar que após um ano, deve ser iniciado um processo de avaliação de eventuais fatores envolvidos.
Ressonância magnética do crânio com redução volumétrica…
Na maioria das vezes alterações desse tipo são inespecíficas e não estão associadas a nenhuma doença. Senelidade, tabagismo e alcoolismo são as associações mais comuns na prática clínica diária, depois disso vem as doenças cérebro degenerativas, o ideal é uma avaliação de um neurologista, talvez essas alterações em hipocampos possam ter relação mais específica com alguma doença.
Quais os sintomas da Doença de Parkinson?
Os sintomas da doença de Parkinson são compostos basicamente por 4 sinais principais: