Qual a dieta para quem faz cirurgia de retirada da vesícula?

Publicidade

Nos primeiros dias após a cirurgia ela terá que seguir as orientações do médico que a está operando, depois com o tempo sua filha mesma é quem terá que observar quais tipos de alimentos ela pode ou não pode ingerir, não existe uma dieta específica, geralmente as gorduras se tornam um problema para quem fez cirurgia de retirada de vesícula.


Dúvidas relacionadas


Verduras – Alimentação

São designadas como os vegetais mais folhosos do grupo dos vegetais. As verduras são aqueles alimentos em que comemos as flores, folhas e hastes das plantas, tais como alface, repolho, couve, brócolis, espinafre e rúcula.


Abcesso dentário – Doenças e Tratamentos

Um abcesso dentário é nada mais nada menos que uma bolsa de pus provocada por uma infeção bacteriana e que pode surgir em diferentes regiões do dente.


Aneurisma da aorta – O que é

A aorta é a maior artéria do corpo, sendo responsável pelo transporte de oxigénio do coração para todo o organismo. A parte da aorta que passa pelo tórax é designada aorta torácica e a que passa pelo abdómen, aorta abdominal. 

O aneurisma da aorta corresponde a um alargamento anormal da parede da aorta e pode ocorrer em qualquer local ao longo do seu trajeto. Consoante a sua forma, podem ser designados de fusiformes (mais alongados) ou saculares (em forma de saco, mais pequenos que os fusiformes). A  aorta abdominal é o local mais frequente de aneurisma arterial. Define-se como uma dilatação focal, envolvendo todas as camadas vasculares, com um diâmetro maior ou igual a três centímetros. A maioria ocorre no segmento da aorta situado abaixo dos rins. São quatro a cinco vezes mais frequentes no género masculino e a sua incidência aumenta com a idade, sendo raros antes dos 60 anos. A mortalidade associada à sua rutura é de cerca de 80%. Quando os aneurismas são detetados antes desse evento catastrófico e revelem dimensões em que esteja indicada a correção cirúrgica, a mortalidade associada a esse procedimento ronda os 5%, e, como tal, importa ponderar o benefício da deteção precoce através da realização de ações de rastreio.


Gustavo Borges fala da importância da natação desde os primeiros anos de vida

Além de excelente para a saúde por trabalhar todo o corpo e não causar impacto na coluna e nas articulações, a natação pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Um exemplo disso é Gustavo Borges. Bem antes de ganhar quatro medalhas olímpicas (Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000), o nadador subiu ao pódio pela primeira vez aos 9 anos, numa gincana entre escolas.


Publicidade
Publicidade

Talitha Alves De Meireles Bifano – Conselheiro Lafaiete – MG



Consultorio Medico Veronese – Itapema – SC