Nariz sangrar na gravidez é normal?
Nariz sangrar na gravidez é normal. Isso acontece devido às alterações hormonais que ocorrem durante a gestação, que provocam uma dilatação dos vasos sanguíneos e um aumento da vascularização da mucosa nasal, levando a um ingurgitamento da mesma.
Dúvidas relacionadas
Mielócitos altos ou baixos no leucograma, o que significa?
A presença de mielócitos no leucograma pode ser sinal de infecções ou inflamações agudas ou ainda câncer. Nesses casos, podem estar presentes ainda outros glóbulos brancos imaturos, como mieloblastos, promielócitos, metamielócitos e bastonetes.
Instabilidade crónica do tornozelo – O que é
O conceito de instabilidade crónica do tornozelo define-se pela ocorrência de entorses recorrentes e pela persistência por tempo prolongado de queixas residuais com manutenção de uma sensação subjetiva de falência articular.
A instabilidade crónica desenvolve-se após um trauma, como uma entorse, embora possa ter outras causas.
Esta condição de instabilidade crónica caracteriza-se por situações repetitivas de uma sensação de que o pé está a ceder na sua superfície externa. Essa sensação pode ocorrer durante a marcha ou mesmo quando se está imóvel de pé.
A instabilidade crónica afeta muitos atletas.
Os desportos em que os atletas realizam frequentemente saltos e recepções em apoio num pé apresentam um elevado risco de lesão na articulação do tornozelo.
Considerando que a entorse do tornozelo é muito comum e que essa lesão evolui em cerca de 30% dos casos para instabilidade crónica, fica bem clara a noção da frequência deste quadro clínico.
Sinto uma ardência anal, principalmente quando sento. O que pode ser?
Ardência anal pode ser sinal de fissura anal, hemorroida, ou ainda outras doenças. Se for uma fissura anal, além da ardência, você poderá apresentar também os seguintes sintomas:
Boro – Alimentação
O mineral favorece as funções hormonais, aumenta a absorção de vitamina D e ajuda a acelerar o metabolismo. O boro pode ser encontrado em frutas como abacaxi, pera, uva, banana e ameixa, além da soja, feijão, couve manteiga e nozes.