Ir ao banheiro mais que uma vez ao dia e fezes escuras é normal?

Publicidade

Ir ao banheiro mais de uma vez ao dia pode ser normal, mas as fezes escuras, geralmente são um sinal de alerta, que deve ser avaliado por um médico, de preferência gastroenterologista.


Dúvidas relacionadas


Tumores das pálpebras – Sintomas

Os tumores de pálpebra (benignos ou malignos) manifestam-se de forma variável, podendo ser lesões elevadas ou planas, pigmentadas ou não. Algumas características que poderão levantar a suspeita de que a lesão é maligna são o crescimento rápido, distorção da margem palpebral, alteração da textura e aspeto da pele, perda de pestanas, o aparecimento de uma úlcera central que pode sangrar e não cicatriza, um caroço persistente ou um chalásio (também conhecido como terçolho) que não melhora. A presença de qualquer uma destas alterações deve motivar uma observação por um especialista, para um diagnóstico e tratamento adequado.


Quais são os riscos da cerclagem?

Os principais riscos da cerclagem uterina são a ocorrência de infecções e o rompimento da membrana do saco amniótico que envolve o bebê, o que poderia provocar um aborto. Outras possíveis complicações da cerclagem incluem aumento da atividade uterina, irritabilidade do útero, deslocamento da sutura e cicatrização do colo uterino.


Fenda palatina – Causas

Esta embriopatia aparece entre a 7ª e a 12 ª semana de gravidez e resulta de erro na fusão do processo palatino.

Pensa-se que as fendas não-sindrómicas resultem de uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

A exposição a álcool, tabaco ou drogas durante a gravidez pode influenciar a suscetibilidade genética.

A Diabetes diagnosticada antes da gravidez também aumenta o risco de desenvolvimento de fenda palatina.

Medicamentos como alguns anti-epiléticos também se associam a um risco mais elevado.


O que é peito de pombo?

O pectus carinatum, também conhecido como “peito de pombo”, tórax de sapateiro ou tórax em quilha, é uma deformidade da caixa torácica que caracteriza-se pela protusão do osso esterno e das costelas. Em geral, aparece ou se torna mais evidente no início da puberdade, por volta dos 10 anos de idade.


Publicidade
Publicidade

Fabio Muller Berte – Curitiba – RJ



Clinica Escola Viasapiens – Tiangua – RJ