Não sei mais o que fazer com meu filho de 3 anos. Ele é muito agitado, não fica quieto nem para comer, faz bagunça o tempo todo. O que devo fazer?

Publicidade

Geralmente este problema está associado a uma hiperatividade da criança associada a problemas educacionais (falha nas rotinas e falta de disciplina). Vocês como família precisam de ajuda com psicólogo para aprenderem a lidar com crianças assim e seu filho precisa de tratamento medicamentoso e psicológico, procure um pediatra.


Dúvidas relacionadas


Hiperparatiroidismo primário – Sintomas

Na presença de níveis elevados de cálcio surgem sintomas como fraqueza muscular, anorexia, fadiga, prurido, obstipação, dor abdominal, náuseas e vómitos, aumento do volume urinário, sonolência, dificuldade de concentração, confusão mental e depressão.

Quando persiste por um tempo prolongado ocorrem cólicas renais, hipertensão arterial e alterações do eletrocardiograma, insuficiência renal, atrofia muscular e dificuldades visuais.


Fiz uma cirurgia de apêndice há 30 dias e estou com dores, fisgadas na barriga e dor para evacuar. O que pode ser?

Após a cirurgia de apendicite é normal sentir alguma dor e fisgada no local da cirurgia pois a região da cicatriz pode ficar sensível. Além disso, o processo de cicatrização pode formar cicatrizes internas que unem partes diferentes do intestino (bridas intestinais), causando desconforto, dores e dificuldade para evacuar.


Logo após a relação sexual tenho dor de cabeça. O que pode ser?

É preciso observar se a dor de cabeça começa mesmo logo após a relação sexual ou se ela tem início durante o ato. Existem muitos tipos de dor de cabeça (cefaleia) e um deles está relacionado ao orgasmo (cefaleia orgástica).


Apendicite – O que é

A apendicite é uma inflamação do revestimento interno do apêndice, pequena estrutura situada na primeira porção do intestino grosso, no lado direito do abdómen.

É um processo relativamente comum que se faz acompanhar de manifestações muito diversas e, por vezes, enganadoras que simulam outros quadros clínicos, o que implica um atraso no diagnóstico. A apendicite ocorre mais frequentemente entre os 10 e 30 anos, com discreto predomínio no sexo masculino e pode ter uma taxa de mortalidade de 0.25%. A apendicite aguda é a principal causa de cirurgia abdominal urgente em idade pediátrica. Se não for tratada, pode associar-se a diversas complicações, como a perfuração do apêndice ou a septicémia (infeção generalizada).


Publicidade
Publicidade

Denise Correa De Paula Nunes – Manaus – AM



Cezar Augusto Rodrigues Filho – Rio De Janeiro – RJ