Falta de ar constante: o que pode ser e o que fazer?
Falta de ar constante pode ser sinal de ansiedade, doenças cardíacas ou doenças pulmonares. Pode ainda ser apenas falta de condicionamento físico e fraqueza muscular. A falta de ar caracteriza-se por dificuldade ou desconforto respiratório, criando a sensação de que a pessoa não consegue inalar a quantidade suficiente de ar.
Dúvidas relacionadas
Água no pulmão: quais as causas, sintomas e como é o tratamento?
O acúmulo de água no pulmão é uma condição conhecida como edema pulmonar.
Quem tem asma pode fazer academia?
Sim, quem tem asma pode fazer academia, desde que a doença esteja bem controlada. Caso contrário, a atividade física poderá ser um desencadeante da asma e o paciente não será capaz de acompanhar o exercício nem irá obter os seus benefícios.
Alergia Alimentar – Sintomas
As ingestões acidentais podem ocorrer apesar de todos os cuidados para uma evicção adequada. A terapêutica destas reações depende dos sintomas que surgirem. Os anti-histamínicos são utilizados quando surgem sintomas ligeiros como comichão no nariz ou olhos, espirros ou urticária. Associam-se corticóides quando estamos perante sintomas mais generalizados na pele ou ocorrer dificuldade respiratória. Em casos selecionados, a prescrição de adrenalina poderá estar indicada.
Balanite
Inflamação da glande. Embora a inflamação da glande seja, na maioria dos casos, provocada por uma infecção, nos restantes casos, pode ter várias origens.