Batimentos cardíacos acelerados: o que pode ser e o que fazer?
Existem diversas situações que podem deixar os batimentos cardíacos acelerados. Durante uma atividade física ou em situações de estresse, ansiedade ou emoções fortes, por exemplo, o aumento da frequência cardíaca é considerado normal. Contudo, quando a pessoa está em repouso e a frequência cardíaca ultrapassa os 100 batimentos por minuto sem uma razão aparente, é preciso investigar.
Dúvidas relacionadas
Internet segura para jovens e crianças
Deixe bem distante da sua família casos de sequestro de dados, e amizades indesejadas
Útero inflamado pode ser perigoso? Como tratar?
De modo geral, não é perigoso, pois as inflamações no útero são provocadas por germes que normalmente habitam essa região, como o fungo Candida sp., ou bactérias como a Chlamydia sp. ou Neisseria gonorrhoeae.
Hipotiroidismo – Sintomas
A manifestação clínica é gradual e inespecífica pelo que o diagnóstico é muitas vezes tardio. Os sintomas são variados e incluem cansaço, pele seca, queda e cabelo quebradiço, ligeiro aumento de peso, fácies opada, intolerância ao frio, irritabilidade, esquecimento, depressão, irregularidades menstruais e mesmo infertilidade.
O que pode ser fraqueza nas pernas?
A fraqueza nas pernas tem várias causas possíveis, entretanto podemos dizer que as mais comuns, na nossa população, são a má circulação do sangue, a falta de exercícios físicos e a fibromialgia.