Esqueço facilmente das coisas: o que pode ser e o que fazer?

Publicidade

Esquecer as coisas facilmente pode ser sintoma de estresse, ansiedade, noites mal dormidas, falta de atenção, hábitos de vida ruins ou ainda doenças como Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Mal de Alzheimer, depressão, entre outras.


Dúvidas relacionadas


Quais os sintomas da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)?

Os principais sintomas da esclerose lateral amiotrófica são: Fraqueza nos braços e nas pernas, assimétrica, geralmente começando em apenas um lado (lateral) e depois alcança os quatro membros;


Conheça os tipos de deficiência intelectual mais comuns e suas causas

Dentre os principais tipos de deficiência intelectual com causas genéticas estão as Síndromes de Down, X Frágil, Angelman e Prader-Willi. Apesar de serem doenças diferentes, todas apresentam em comum alterações no desenvolvimento das funções cognitivas (raciocínio, memória, atenção, juízo), da linguagem, das habilidades motoras e da socialização, que são as características da deficiência intelectual.


Molusco contagioso – O que é

É uma infeção viral cutânea comum e contagiosa provocada por um vírus, muito frequente em crianças, sobretudo nas que têm eczema atópico, embora por vezes também possa aparecer em adultos. Causa nódulos ou pápulas elevadas com o centro deprimido, semelhantes a pérolas, de cor branca, rosada ou amarelada. 

O vírus afeta principalmente menores de 15 anos. As pápulas geralmente são indolores e não dão prurido. Podem afetar qualquer área da pele, mas situam-se normalmente no tronco, braços e pernas. Geralmente curam sem intervenção entre seis a 12 meses e não deixam cicatrizes. Em casos menos comuns, pode levar até quatro anos para a cura ocorrer.

Não tem qualquer gravidade ou influência na saúde geral e, por isso, não faz parte da lista legal de doenças de evicção escolar obrigatória.


Lúpus é câncer?

Não, lúpus não é câncer. Trata-se de uma doença inflamatória em que o sistema imunológico produz anticorpos que atacam os órgãos do própria pessoa. Apesar de não ser câncer nem ter risco de evoluir para um tumor maligno, sabe-se que pessoas com lúpus eritematoso sistêmico podem ter um risco ligeiramente maior de desenvolver alguns tipos de câncer, como o linfoma não-Hodgkin.


Publicidade
Publicidade

Flavia Maria De Medeiros Cavalcante Meneghetti – Rio Claro – SP



S O S Dent – Camacari – RJ