Após a cerclagem tenho que ficar em repouso por quanto tempo?
Após a cerclagem uterina é necessário permanecer em repouso relativo durante 30 dias e não ter relações sexuais durante esse período. O repouso relativo significa que a gestante pode voltar a trabalhar e realizar tarefas simples, mas deve evitar esforços como fazer exercício físico e levantar peso.
Dúvidas relacionadas
Amamentação
Quando você vê aquela cena linda de uma mãe amamentando seu bebê, com um sorriso estampado no rosto, transmitindo a maior tranquilidade do mundo, a impressão é de que a amamentação é algo simples, não é? O que quase ninguém conta é que nem sempre funciona assim. As dificuldades, principalmente no início da vida do bebê, não são poucas e, por isso, algumas mães acabam desistindo de amamentar. Vamos conversar sobre a importância da amamentação e todos os seus benefícios para a mãe, o bebê e toda a família?
Loratadina: para que serve, quem deve tomar e como tomar
A Loratadina® é um anti-histamínico, indicado para o alívio dos sintomas de alergias, principalmente nos casos de alergia de pele e respiratória, como a rinite alérgica e congestão nasal.
Dermatite – O que é
A dermatite é um termo genérico que engloba qualquer condição médica em que ocorra inflamação da pele. Existem múltiplas formas desta doença, sendo as mais comuns a dermatite seborreica e a dermatite atópica (eczema).
Embora não seja grave, pode provocar intenso desconforto e, como tal, deve ser corretamente diagnosticada e tratada. Por exemplo, a dermatite de contacto é a doença profissional mais frequente, embora não a mais grave, e obriga a grandes perdas de dias de trabalho ou mesmo a mudanças de profissão.
A dermatite é uma doença muito comum e, relativamente às formas alérgicas, estima-se que, em Portugal, cerca de 10% das crianças apresentem queixas compatíveis com dermatite.
No caso da atópica ou alérgica, além das manifestações cutâneas, o doente ou os familiares apresentam em cerca de 80% dos casos asma e/ou rinite alérgica, o que acentua a importância e o impacto deste tipo de doenças.
Qual o tratamento para pancreatite crônica?
O tratamento para a pancreatite crônica é feito com medicamentos para alívio da dor e para facilitar a digestão, mudanças de hábitos e dieta especial. Alguns sintomas da pancreatite crônica são perda de peso, náuseas, vômitos, fezes gordurosas e dor.