Ânsia de vômito: o que pode ser e o que fazer?

Publicidade

Ânsia de vômito, também chamada de náusea ou enjoo, é uma sensação que caracteriza-se pela vontade de vomitar, independentemente de vir acompanhada ou não de vômitos. Algumas pessoas descrevem a ânsia de vômito como uma sensação de “estômago embrulhado”.


Dúvidas relacionadas


Mieloma Múltiplo – O que é

O mieloma múltiplo (também designado simplesmente como mieloma) é um cancro com origem nos plasmócitos da medula óssea.

Mutações nos genes dos plasmócitos podem transformá-los em mieloma, e ao contrário dos plasmócitos normais, as células de mieloma produzem novas células que não são necessárias e não morrem quando velhas ou danificadas. As células do mieloma fazem sucessivamente mais cópias de si mesmas.

Como resultado, forma-se um grupo de células de mieloma, todas com o mesmo defeito genético.

As células de mieloma são plasmócitos doentes mas que ainda produzem imunoglobulinas. Estas imunoglobulinas são ineficazes, são todas iguais chamam-se monoclonais porque têm origem no mesmo clone, acumulam-se no sangue e são eliminadas através da urina.

Por isso, num doente com mieloma múltiplo é muito importante a análise ao sangue para encontrar estas imunoglobulinas.


Estenoses da uretra – Sintomas

Estes apertos são formados por uma cicatriz que substitui o tecido normal (uretra e corpo esponjoso, isto é, um tecido muito vascularizado que envolve a maior parte da uretra). Estas cicatrizes resultam de agressões como inflamações por infeções (por exemplo uretrites) ou por uma doença chamada Liquen Escleroso (antigamente designado de Balanite Xerótica) ou por traumatismos como fraturas graves da bacia ou intervenções ou procedimentos locais (por exemplo algaliações, cirurgias através da uretra ou cirurgias da uretra).


Qual o tempo de cicatrização de queimadura?

O tempo de cicatrização de uma queimadura depende do grau de profundidade da lesão:


Fibroma – Doenças e Tratamentos

Um fibroma é um tumor não canceroso, composto por tecido muscular e fibroso, que se forma na parede uterina. Os fibromas aparecem pelo menos em 20 por cento das mulheres com mais de 35 anos e são mais frequentes entre as mulheres de raça negra do que entre as de raça branca.


Publicidade
Publicidade

Daiane Schultz Bezerra – Cubatao – RJ