O que é retocolite ulcerativa? Tem cura?

Publicidade

A retocolite ulcerativa idiopática (RCIU) é uma doença inflamatória que acomete o intestino. Não tem cura definitiva, exceto com cirurgia (retirada do intestino grosso), mas tem tratamento eficaz. Seus sintomas são parecidos com os de outras doenças intestinais. Embora ainda não se conheça a sua causa, sabe-se que fatores genéticos e auto-imunes estão envolvidos no seu aparecimento.


Dúvidas relacionadas


Ácido Fólico – O que é

O ácido fólico (nome químico: ácido peteroilglutâmico), pertence ao grupo das vitaminas do complexo B.

É também conhecida como folacina, vitamina BC, vitamina B9 e factor do Lactobacillus casei, embora estes nomes sejam actualmente considerados obsoletos. Os sintomas comuns de uma deficiência crónica de folato são o cansaço e a perda de energia e de vontade. Pode ocorrer uma sensação de boca e língua doridas. A deficiência durante a gravidez pode resultar em parto prematuro e/ou malformação do feto. Nas crianças, o crescimento pode ser retardado e a puberdade atrasada. A deficiência de folatos tem também sido associada com problemas neurológicos, tais como demência e depressão. A deficiência grave de folatos leva quase sempre, num curto espaço de tempo, a uma anemia megaloblástica, uma doença na qual a medula óssea produz glóbulos vermelhos gigantes e imaturos. Os sintomas clínicos variam e estão relacionados com a gravidade da anemia. Na deficiência aguda pode haver perda de apetite, dores abdominais, enjoos e diarreia. Podem ainda ocorrer úlceras dolorosas na boca e na faringe, alterações de pele e perda de cabelo.


Medo – Sintomas

Medos comuns na infância e na adolescência

Ao nascimento só estamos predispostos a ter medo das quedas e de certos ruídos.

1º ano de vida: Separação, Ruídos, Quedas

2 anos: Animais, Treino do bacio, Banho

3 anos: Hora de deitar, Medo do escuro, Monstros, Fantasmas

5 anos: Divórcio dos pais, De se perderem

7 anos: Perda/morte dos pais, Rejeição social

9 anos: Guerra, Situações novas, Adopção

12 anos: Ladrões, Injeções


Atrofia testicular tem cura? Como tratar?

Sim, atrofia testicular tem cura e o tratamento é direcionado para o problema que está causando a atrofia. Se após a cura da doença que originou a atrofia testicular o testículo não recuperar o seu tamanho normal, o tratamento pode ser feito com cirurgia ou reposição hormonal.


Ejaculação precoce – Doenças e Tratamentos

A ejaculação precoce ou prematura é a incapacidade do homem de controlar a ejaculação até o final do ato sexual.


Publicidade
Publicidade

Cronus Clinica De Reabilitação Oral Nutricao E Saude – Sao Paulo – SP



Consultorio Pediatrico Dr Aluizio Gomes Filho – Lajedo – RJ



Maria Otavia De Andrade Poti – Fortaleza – CE