Retirada da vesícula: como é a recuperação e quais os efeitos colaterais?

Publicidade

A recuperação após a cirurgia de retirada da vesícula normalmente é tranquila, sem grandes complicações. A pessoa geralmente fica internada por um dia e pode retomar as suas atividades em aproximadamente uma semana após a remoção da vesícula. Com duas semanas de pós-operatório, já é possível inclusive realizar exercícios físicos.


Dúvidas relacionadas


Gosto amargo na boca durante a gravidez. O que pode ser?

Gosto amargo na boca durante a gravidez, geralmente decorre de alterações hormonais naturais da gestação. A disgeusia, como chamamos a mudança no paladar, é um sintoma comum na gravidez, onde as mulheres experimentam gostos diferentes, que podem ser desagradáveis, sensação de boca amarga, sensação de azedo, ácido ou metálico na boca.


Quais as causas da síndrome da bexiga dolorosa?

A síndrome da bexiga dolorosa é uma doença inflamatória de causa desconhecida, que se caracteriza por dor na região da pelve (baixo ventre) no momento em que a bexiga se enche de urina, além de causar vontade constante de urinar.


O que eu ganho consumindo menos açúcar em minha alimentação?

As mudanças nos padrões de alimentação da população brasileira  repercutem diretamente na situação de saúde, contribuindo para o aumento da obesidade e de doenças crônicas não transmissíveis.


Você está separando o lixo corretamente?

Você sabia que embalagens plásticas devem ser limpas antes de serem destinadas à reciclagem? Saiba como fazer a coleta seletiva e contribua para a preservação do meio ambiente


Publicidade
Publicidade

Sulamita Manhaes Sales Rocha – Rio De Janeiro – RJ