Barriga d’água (Ascite) tem cura? Qual é o tratamento?
A barriga d’água pode ter cura se a sua causa for tratada e resolvida. Isso porque a barriga d’água ou ascite, como é conhecida pelos médicos, não é uma doença em si, mas uma condição que pode estar associada a diversas doenças, como cirrose hepática, insuficiência renal, alguns tipos de câncer, além de doenças infecciosas, como a esquistossomose.
Dúvidas relacionadas
O anticoncepcional adesivo é seguro?
O adesivo anticoncepcional é seguro, com uma eficácia de contracepção de 99%. Isso significa que, se utilizado corretamente, a chance de gravidez é de apenas 1%.
O que é distrofia muscular?
Distrofia muscular é um termo que se refere a várias doenças genéticas que causam perda progressiva de força muscular e degeneração dos músculos esqueléticos. Todas as distrofias musculares pioram progressivamente, à medida que as células musculares se degeneram e enfraquecem.
Disfunção sexual – O que é
A disfunção sexual corresponde às situações em que o indivíduo não consegue concretizar uma relação sexual ou em que esta seja insatisfatória para si e/ou para o seu companheiro. Pode caracterizar-se por uma alteração no desejo, na presença ou manutenção da excitação e resposta à mesma, na capacidade de obter o orgasmo, numa perturbação dolorosa ou na sobreposição de qualquer uma destas situações. Estes casos pode associar-se a mal-estar e interferir com diversos aspetos da vida pessoal, familiar e profissional.
A sua prevalência é elevada, situando-se entre os 25% e os 63% a nível mundial, mas os estudos realizados são escassos e os dados observados são bastante heterogéneos. Em Portugal, estima-se que a feminina se situe entre os 40% e 70%, traduzindo-se por uma alteração em qualquer uma das fases do ciclo de resposta sexual da mulher ou por perturbações dolorosas associadas ao ato sexual. De acordo com outros dados, afeta cerca de 19% das mulheres e cerca de 25% dos homens.
Válvula Aórtica – O que é
É a válvula posicionada na saída do ventrículo esquerdo para a aorta.
O fechamento dos folhetos desta válvula ocorre no final da contração ventricular com a função de evitar que o sangue que foi para a aorta retorne para o ventrículo esquerdo.