Frutas, legumes, verduras e proteínas são importantes para a alimentação dos idosos
Da infância à maturidade, o cardápio cotidiano deve sempre ser rico em frutas, legumes e verduras. Em uma conversa com o portal Saúde Brasil, a nutricionista Karina Pfrimer indicou o que não pode faltar nas refeições dos idosos.
Dúvidas relacionadas
Distúrbios do sono: Quais os principais tipos e como identificá-los?
Existem dezenas de distúrbios do sono. Os principais tipos de transtorno são classificados nos seguintes grupos: Insônia, distúrbios respiratórios do sono, narcolepsia, distúrbios do ritmo circadiano, parassonias, manifestações motoras noturnas e sintomas noturnos isolados.
Programas públicos de apoio à prática de atividade física
Quem pretende deixar no passado a vida sem atividade física pode ter certeza de que não estará sozinho.
Quais os melhores remédios para vermes?
Um dos remédios mais indicados no caso de vermes é o albendazol. Isso porque o medicamento tem a capacidade de tratar a maioria das verminoses e parasitoses existentes.
Degenerescência Macular da Idade – O que é
A Degenerescência Macular da Idade (DMI) é uma doença degenerativa da área central da retina, a mácula, permanecendo a retina periférica sem alterações.É considerada uma das principais causas de perda irreversível da visão nos países desenvolvidos, atingindo cerca de 10 a 13% das pessoas com mais de 65 anos.
Existem dois tipos de DMI:
DMI atrófica ou não exsudativa: é a forma mais comum, correspondendo a cerca de 85% dos casos, e a redução da visão ocorre gradualmente ao longo dos anos e é provocada pela atrofia progressiva da retina macular.
DMI exsudativa: é menos comum mas está associada a uma progressão mais rápida e pior prognóstico. Nesta ocorre a formação de uma membrana vascular devido ao crescimento anómalo de novos vasos.
De salientar que as formas não exsudativas se podem converter em exsudativas e que é muito frequente que se um olho apresenta esta doença, o outro olho também a desenvolva.