Mal súbito x morte súbita

Publicidade

Primeiro, vale ressaltar que mal súbito é diferente de morte súbita. O mal súbito pode ser efeito de um quadro de desidratação ou hipoglicemia e causar um breve desmaio, sem levar, necessariamente, à morte.

A perda de consciência gerada pelo mal súbito pode ser também um sinal de casos mais sérios, como infarto, arritmias cardíacas e aneurismas, mas sem causar morte imediata. Já a chamada morte súbita é quando a pessoa vai a óbito de maneira repentina, sem previsão, sem algum trauma ou violência e, geralmente, é registrada nas primeiras horas do dia.

Quando há sintomas, a morte súbita pode acontecer logo após a primeira hora ou nas primeiras 24 horas após o aparecimento dos sinais. Na literatura, em 80% dos casos, a morte súbita está relacionada a doenças do coração, seguidas de doenças neurológicas.


Dúvidas relacionadas


Diabético pode beber bebida alcoólica?

Sim, pessoas com diabetes podem beber bebida alcoólica, desde que seja com moderação e com muito atenção para que não se aumente o risco de hipoglicemia (diminuição do açúcar no sangue).


Quem tem lúpus pode engravidar?

Sim, quem tem lúpus pode engravidar, embora seja considerada uma gravidez de alto risco. Porém, desde que seja feito um acompanhamento adequado antes e durante a gestação, é possível ter uma gravidez sem complicações.


Lesão da cartilagem do joelho – Sintomas

Uma vez que as cartilagens articulares não são vascularizadas nem apresentam estruturas nervosas, a dor não é um sintoma comum. Contudo, alguns doentes podem referir dor em repouso que é agravada por exercícios que impliquem carga.

 

Se estas lesões persistirem muito tempo, ocorre fraqueza do joelho relacionada com perda de massa muscular e pela instabilidade dos ligamentos adjacentes.

 

Se um dos fragmentos da cartilagem se soltar pode bloquear o movimento da articulação.

 

Em alguns casos, pode ocorre um derrame.

 

A palpação do joelho é dolorosa e a dor é induzida por movimentos ativos e passivos. Se o joelho estiver instável, esses movimentos originam uma crepitação.


Dermatite atópica – Doenças e Tratamentos

A dermatite atópica é uma inflamação crónica pruriginosa nas camadas superficiais da pele e costuma afetar indivíduos que têm febre dos fenos ou asma, ou então familiares com estas doenças, sendo que os afetados por este tipo de dermatite costumam apresentar muitas outras perturbações alérgica


Publicidade
Publicidade

Angela Jesus De Santana – Maceio – AL



Valdemar Fernandes De Souza – Resende – RJ



Jefferson De Albernaz P Filho – Campos Dos Goytacazes – RJ