Alergia Alimentar – O que é
A alergia alimentar é uma patologia cuja prevalência e gravidade tem aumentado nos últimos anos. O leite, ovo e peixe são os alimentos mais frequentemente envolvidos; com menor frequência surgem o trigo, amendoim, frutos secos, mariscos e frutos frescos.
A alergia a um determinado alimento leva ao aparecimento de sintomas poucos minutos após a sua ingestão. Estas reações podem atingir a pele e mucosas (urticária, angioedema, são mais frequentes), as vias respiratórias (rinoconjuntivite, asma), o intestino (vómitos, diarreia) e o sistema cardiovascular (choque anafiláctico, menos frequente mas mais grave).
Dúvidas relacionadas
Bulimia – Sintomas
A bulimia manifesta-se através de uma preocupação excessiva com o corpo e com o peso, um medo constante de o ganhar, sensação de incapacidade de controlar o comportamento alimentar, ingestão de comida até ocorrer desconforto ou dor, indução do vómito após comer ou prática de exercício em excesso, uso inadequado de laxantes, diuréticos e clisteres ou utilização de suplementos dietéticos para perder peso.
Quando a bulimia não é devidamente controlada podem surgir complicações, como a desidratação, insuficiência renal, problemas cardíacos, irregularidades menstruais, deterioração dos dentes e gengivas, problemas digestivos, ansiedade, depressão e abuso de álcool e/ ou drogas.
Esquizofrenia – Doenças e Tratamentos
A Esquizofrenia é uma doença psiquiátrica e é provavelmente a mais angustiante e incapacitante de todas elas. A esquizofrenia é muitas vezes descrita de forma incorreta como “desdobramento de personalidade”.
5 Alimentos que quem tem gastrite deve comer
Os alimentos indicados para quem tem gastrite são: Se alimentar várias vezes ao dia e com pequenas porções de alimentos. O recomendado é fazer de 5 a 6 refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia) e não ficar mais de 3 horas em jejum.
Qual o risco de ter relação durante o uso de creme vaginal?
Creme e pomada vaginal devem ser usados em dias seguidos e sem atividade sexual durante o período do tratamento. Esses produtos são medicamentos indicados para tratar infecções e necessitam de um tempo para agir na mucosa da vagina e combater os micro-organismos que estão provocando a infecção. Nesse tempo de ação do creme, é importante não haver secreções, inflamações ou escoriações na vagina, provocadas pelo ato sexual.