Cancro do Fígado – O que é

Publicidade

O cancro do fígado é um dos tipos de cancro do sistema digestivo, sendo também um dos tipos de tumores hepatobiliopancreaticos (fígado, pâncreas e vias biliares).

As células epiteliais do fígado são as responsáveis pela constituição do tecido do fígado. No seu estado normal, estas células crescem e dividem-se em novas células, que são formadas à medida que vão sendo necessárias, este processo chama-se regeneração celular.

 

Quando as células perdem este mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA) tornam-se células de cancro. Estas não morrem quando envelhecem ou se danificam e produzem novas células, que não são necessárias, de forma descontrolada e dando lugar à formação de um cancro.

 

Ao contrário das células normais, as células de cancro do fígado não respeitam as fronteiras do órgão, invadindo os tecidos circundantes ou disseminando a outras partes do organismo. A este processo dá-se o nome de metastização.


Dúvidas relacionadas


Caso ele ejacule dentro o efeito da pílula seria o mesmo?

Sim, o efeito é o mesmo. O efeito da pílula do dia seguinte não está associado ao fato de ejacular dentro ou fora da vagina, seu efeito depende do tempo que leva para tomá-lo.


Cancro do Testículo – O que é

O cancro do testículo é o cancro mais comum dos homens entre os 15 e os 35 anos e é responsável por 1% do cancro do homem. O cancro do testículo pode aparecer no tecido de um ou ambos os testículos. Embora sem razão conhecida é muito mais comum em indivíduos de etnia caucasiana do que de outras etnias e a sua incidência tem vindo a aumentar.

O cancro do testículo é um dos tumores onde é possível obter uma elevada taxa de cura, mesmo em estádio avançado


Colesterol VLDL baixo: O que fazer?

Em princípio, ter o colesterol VLDL baixo não é um problema com o qual deva ser preocupar. Inclusive poder ser um bom sinal, já que trata-se de um mau colesterol. Portanto, não há o que fazer, mas caso já tenha tido algum evento cardiovascular como infarto ou AVC, ou apresente outras doenças como diabetes mellitus, hipertensão arterial, obesidade ou tabagismo, é importante manter a taxa de VLDL baixa, sobretudo através da alimentação e atividade física.


Depois que tirei a vesícula tenho muita dor abdominal…

Bom partindo do princípio que há uma ligação com a ausência de sua vesícula, pode ser algo relacionado com a digestão das gorduras, caso não seja isto pode ser algo relacionado com a “não aceitação” por parte do seu organismo da sua nova “configuração corporal”. Procure um médico homeopata.


Publicidade
Publicidade

Marcus Andre Marassi – Barra Mansa – RJ



Monique Carvalho Pereira Bertelli – Goiania – GO