Consultórios e Clínicas em Aeroporto - Goiania - GO

Publicidade

Luciana Hayashi – Goiania – GO



Wandenberg Monte Negro De Vasconcelos Pitaluga – Goiania – GO



Luciano Sanches De Siqueira – Goiania – GO



Antonio Da Silva Menezes Junior – Goiania – GO



Clinicor Clinica Cardiologica – Goiania – GO



Keithy Thiago Borges – Goiania – GO



Fique Sabendo?


Poliomielite – O que é

É uma infeção causada pelo vírus da poliomielite, muito contagiosa e, por vezes, mortal.

O poliovírus transmite-se ao engolir substâncias contaminadas por fezes infetadas. A infeção estende-se do intestino ao corpo todo, mas o cérebro e a espinal medula são os mais gravemente afetados. 

Tipicamente, os surtos de poliomielite surgiam durante os meses de verão e de outono em zonas de clima temperado. Nos países em vias de desenvolvimento, o vírus propaga-se através da água contaminada por fezes humanas e afeta sobretudo crianças com idade inferior a cinco anos.

É uma doença grave que pode causar paralisia irreversível num em 200 casos e, desses, 5% a 10% podem morrer na sequência da doença. Desde 1988, o número diminuiu em mais de 99%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2013 foram reportados apenas 406 casos. Em 2014, a poliomielite permanece endémica somente em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

O esforço para a sua erradicação persiste porque, enquanto existir uma criança infetada esse risco permanece para milhões de outras em todo o mundo. Nos países industrializados, trata-se, felizmente, de uma infeção extremamente rara hoje em dia, graças aos extensos programas de vacinação.


Ataque epiléptico – Doenças e Tratamentos

Os sintomas da epilepsia, ou dito corretamente, de uma crise epiléptica, são definidos pelos doentes como singulares impressões sensoriais. Na prática o doente exibe sintomas convulsivos, contrações musculares involuntárias e desmaios.


Romberg, Sinal de – Doenças e Tratamentos

Incapacidade para se manter na posição de pé (ataxia estática), com os calcanhares juntos e os olhos fechados, que se traduz por oscilações que podem chegar à queda.


Uma semana antes de menstruar corre risco de engravidar?

O risco de engravidar uma semana antes de menstruar é pequeno, porém depende principalmente de como funciona o seu ciclo hormonal. Mulheres com ciclo menstrual regular, entre 28  e 30 dias, todos os meses, dificilmente engravidam nessa fase, pois a ovulação já ocorreu no meio do ciclo. Entretanto grande parte das mulheres apresentam ciclos irregulares em algum momento da vida, seja por fatores ambientais, emocionais, ou a necessidade de fazer uso de algum medicamento que interfira no sistema hormonal.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Aeroporto - Goiania - GO

Publicidade