Agevisa Pb – Joao Pessoa – PB
Agevisa Pb - Joao Pessoa - PB
Consultas Popular em Centro – Joao Pessoa – PB
Endereço: Av Joao Machado, 9 1 Andar – Centro – Joao Pessoa – PB
Cep: 58013520
Tipo de Estabelecimento: Centro De Referencia Em Saude Do Trabalhador
Tipo de Unidade: Unidade De Vigilancia Em Saude
CNES: 6565263
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Agevisa Pb: (83)32185930
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Joao Pessoa – PB
Consultórios e Clínicas – Otorrinolaringologista em Centro - João Pessoa - PB
Centro De Fisioterapia – Ilha De Itamaraca – PE
Mosaico Analitico Clinica E Transmissao Ss Ltda – Joao Pessoa – PB
Fique Sabendo?
Apendicite – O que é
É um processo relativamente comum que se faz acompanhar de manifestações muito diversas e, por vezes, enganadoras que simulam outros quadros clínicos, o que implica um atraso no diagnóstico. A apendicite ocorre mais frequentemente entre os 10 e 30 anos, com discreto predomínio no sexo masculino e pode ter uma taxa de mortalidade de 0.25%. A apendicite aguda é a principal causa de cirurgia abdominal urgente em idade pediátrica. Se não for tratada, pode associar-se a diversas complicações, como a perfuração do apêndice ou a septicémia (infeção generalizada).
Discopatia – O que é
É uma condição habitualmente relacionada com o avançar da idade que ocorre quando um ou mais discos entre as vértebras da coluna se deterioram causando dor. Pode haver fraqueza, dormência e dor que irradiam para a perna. O processo natural ocorre com o envelhecimento: os discos entre as vértebras normalmente permitem a flexão das costas, como amortecedores; com o tempo, os discos desgastam-se e deixam de permitir essa mobilidade.
Lesões dos Tendões Extensores – O que é
Lesões comuns dos tendões extensores
Cortes no dorso da mão ou dedos que afetem os tendões extensores causam normalmente déficit de extensão do dedo afetado nas articulações distalmente ao corte. São normalmente tratadas com sutura do tendão e imobilização com tala por períodos longos (4 a 7 semanas). Muitas vezes o uso de talas dinâmicas e fisioterapia são necessários após o retirar da imobilização.
O dedo em martelo refere-se com a queda da última falange na articulação distal do dedo associada a ferida, arrancamento ósseo ou estiramento do tendão mas o resultado é sempre o mesmo: ponta do dedo que não se consegue esticar. Rotura fechada, associada ou não a fratura da falange levam a imobilização prolongada com tala, corte do tendão necessita de reparação cirúrgica seguida de igual período de imobilização (7 a 8 semanas).
Deformação em botoeira refere-se a deformação em flexão ao nível da interfalângica proximal (nos casos graves e prolongados associada a hiperextensão ao nível da interfalângica distal) associada a corte ou rotura na inserção do tendão extensor na base da 2ª falange. Sutura do tendão, reinserção na base da falange e imobilização por período de 5 ou 6 semanas são os tratamentos recomendados. O não tratamento deste tipo de lesão leva muitas vezes a rigidez fixa em flexão.
Hérnia inguinal durante a gravidez é perigoso?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).