Alarico Machado – Boa Esperanca – MG

Publicidade

Alarico Machado - Boa Esperanca - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Santa Rita – Boa Esperanca – MG

Endereço: Avenida Joao Julio De Faria, 457 – Santa Rita – Boa Esperanca – MG
Cep: 37170000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9997350

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Alarico Machado: 35988073353

Encontre Consultórios e Clínicas em Santa Rita – Boa Esperanca – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Análise clínica em  Santa Rita - Boa Esperanca - MG 

Casa De Saude Indigena De Itaituba – Itaituba – RJ



Renata Maria Brancalhao De Freitas – Franca – SP



Fique Sabendo?


Fratura da cabeça do fémur – Causas

A maioria das fraturas da cabeça femoral resultam de acidentes de viação com traumatismo do membro inferior e transmissão da força através do fémur até à cabeça femoral que, dependendo da posição da anca pode resultar em luxação e/ou fratura.


Litíase renal (pedras nos rins) – O que é

Refere-se à presença de “pedras” nos rins. É uma das causas mais frequentes de cólicas renais. Os cálculos podem ter diversas composições, sendo os mais frequentes os de oxalato de cálcio e de ácido úrico. Podem causar perda de sangue na urina (hematúria), infeções renais (pielonefrite) ou cólica renal.

Em muitos casos nada se pode fazer para impedir a sua formação; no entanto, é importante fazer um estudo da situação, com análises e avaliação da alimentação, no sentido de tentar identificar a causa para a sua formação, como uma dieta com excesso de proteínas e de sal, ou pouca água, ou ainda algum fator metabólico (ácido úrico) e, desta forma, prevenir a formação de novos cálculos.

A litíase renal é uma doença muito comum, estimando-se uma incidência global de 2% a 3%. É a terceira patologia mais frequente do aparelho genitourinário, sendo apenas ultrapassada pelas infeções urinárias e pelos problemas da próstata. A maior proporção dos cálculos renais é de constituição mista, sendo que cerca de 30% são formados por um único tipo de mineral. O mais frequentemente encontrado é o oxalato de cálcio.

Os homens apresentam o dobro da tendência para desenvolvimento de cálculos em relação às mulheres e o primeiro episódio ocorre por volta dos 30 anos. No género feminino, existem dois picos de incidência, aos 35 e aos 55 anos.

A recorrência é elevada e admite-se que 50% dos doentes não tratados voltam a ter litíase num período de cinco anos.

Após um período mais ou menos longo em que não provocam sintomas, a passagem de um desses cálculos para o ureter (o canal que transporta a urina entre os rins e a bexiga) desperta uma crise de dor intensa, denominada cólica renal. Além de provocarem dor, estes cálculos podem ocasionar infeções urinárias ou redução da função renal a longo prazo.


Enxofre – Alimentação

Esse nutriente pertence ao grupo dos minerais e é responsável por melhorar a saúde dos ossos, dentes, unhas e músculos. Pode ser encontrado em alimentos como carnes vermelhas, alho, ovos, cebola, repolho, brócolis e feijão.


Tendinite – O que é

Um tendão é a estrutura densa mas flexível através da qual o músculo se insere no osso, permitindo o movimento das articulações.

Quando o músculo e o tendão são muito solicitados, por exemplo em tarefas repetitivas, origina-se um processo inflamatório do tendão e da sua bainha originando dores, que na fase inicial são associadas à execução da tarefa. Com a manutenção da atividade o quadro acentua-se e a dor passa a estar presente mesmo em repouso podendo inclusivamente perturbar o sono.

As tendinites são das perturbações mais frequentes entre os desportistas profissionais, qualquer que seja a localização, como a coxa, o joelho, o tornozelo, o ombro ou o punho.

De um modo geral, as tendinites resultam de um processo de sobrecarga, mas a ocorrência de microtraumatismos de repetição ou um único traumatismo de maior intensidade podem desencadear o processo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).