Alessandra De Fatima Tavares Da Silva – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Alessandra De Fatima Tavares Da Silva - Belo Horizonte - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Estoril – Belo Horizonte – MG

Endereço: Ave Barao Homem De Melo, 4500 812 – Estoril – Belo Horizonte – MG
Cep: 30441045

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5742625

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Alessandra De Fatima Tavares Da Silva: 31-33248040

Encontre Consultórios e Clínicas em Estoril – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Psicanalista em  Estoril - Belo Horizonte - MG 

Rejane Cristine Moreira Maia – Belo Horizonte – MG



Consultorio Dr Rogerio Coutinho – Belo Horizonte – MG



Fique Sabendo?


Zolpidem: para que serve e quais são os efeitos colaterais?

Zolpidem é um medicamento sedativo e hipnótico utilizado para o tratamento da insônia ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (dificuldade para dormir há mais de 3 semanas).


Vitamina B12: para que serve e onde encontrar?

A vitamina B12, cianacobalamina, é um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo.


Como controlar Herpes Labial?

Para controlar o herpes labial, deve-se utilizar logo no início dos sintomas medicamentos antivirais prescritos pelo/a médico/a, além de medidas para prevenir o seu aparecimento. Há ainda vacinas que diminuem de forma significativa a frequência dos surtos do herpes na boca.


Icterícia Neonatal – Causas

No recém-nascido a icterícia é na maioria dos casos fisiológica, ou de desenvolvimento, surgindo habitualmente pelo 3º dia de vida, em consequência da imaturidade hepática do recém-nascido. Os bebés prematuros têm maior incidência deste tipo de icterícia, justamente por serem mais imaturos. Esta icterícia, apesar de não ser considerada doença, pode implicar terapêutica por fototerapia. O que determina a necessidade de terapêutica é o valor de bilirrubina no sangue. A icterícia do desenvolvimento regride habitualmente até aos 15 dias de vida. 

Outra causa frequente de icterícia no período neonatal é a incompatibilidade de sangue entre a mãe e o recém-nascido. Os pais estão familiarizados com os diversos tipos de sangue, bem como com o factor RH. Entre os sangues da mãe e filho também podem surgir incompatibilidades que condicionam maior, e mais precoce, destruição dos glóbulos vermelhos provocando  icterícia. 

O sangue humano não é todo compatível entre si, podem originar reacções imunológicas defensivas com a consequente produção de anticorpos. 

Outras causas raras de icterícia no período neonatal existem, geralmente associadas a doenças importantes.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).