Consultórios e Clínicas em Alto - Piracicaba - SP

Publicidade

Agencia Transfusional Da Santa Casa Piracicaba – Piracicaba – SP



Jamil De Carvalho Mucoucah Piracicaba – Piracicaba – SP



Consultorio Medico Dr Ricardo Manzoni Piracicaba – Piracicaba – SP



Clinica De Psicologia E Recursos Humanos Piracicaba – Piracicaba – SP



Inmestra Piracicaba – Piracicaba – SP



Clinica Fabiao Piracicaba – Piracicaba – SP



Fique Sabendo?


Série Dez Passos para Parar de Fumar: Escolha um método

O quarto tópico da série de matérias com um passo a passo em dez etapas para ajudar a parar de fumar trata sobre métodos para parar de fumar. É melhor parar de uma vez ou deixar o cigarro aos poucos? A primeira opção vai causar abstinência? A segunda pode incentivar a recaída?


Transtorno afetivo bipolar: Quais as causas e como identificar?

As causas do transtorno afetivo bipolar não são totalmente conhecidas. Contudo, sabe-se que a origem do distúrbio está associada a fatores genéticos, alterações em algumas regiões do cérebro e variações dos níveis de neurotransmissores que transmitem os impulsos cerebrais.


Brucelose – Doenças e Tratamentos

Conhecida também como febre-de-malta, estamos perante uma infecção causada pela bactéria brucella transmitida pelos lacticínios não pasteurizados.


Espondilolistese – Sintomas

Em muitas pessoas a espondilolistese não tem qualquer sintoma. Na realidade, embora esta condição, muitas vezes, se desenvolva cedo na adolescência, normalmente não é detetada antes da idade adulta. Crianças e adolescentes geralmente suportam a dor lombar por muitos anos antes de serem avaliados por um médico. Alguns estudos referem que 2,3 a 10% da população com espondilólise geralmente é assintomática. Contudo, cerca de 25% dos pacientes com este defeito podem apresentar dor lombar baixa. A dor habitualmente espalha-se ao longo da coluna lombar e pode assemelhar-se a um espasmo muscular.

A espondilolistese pode causar espasmos que causam rigidez da coluna e dos músculos, o que se associa a alterações na postura. Se o deslizamento for significativo pode ocorrer compressão de nervos e estreitamento do canal espinal.

Alguns dos sinais mais comuns de espondilolistese incluem:

Dificuldade em caminhar ou correr:
Dor na região lombar ou nas nádegas
Dor região posterior de uma ou ambas as pernas
Fraqueza numa ou em ambas as pernas
Dor na região lombar e nas pernas agravada pelo movimento
Aumento da curva interna da coluna (lordose)


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Alto - Piracicaba - SP

Publicidade