Amanda Silveira Raposo Tiengo – Itajuba – MG

Publicidade

Amanda Silveira Raposo Tiengo - Itajuba - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Varginha – Itajuba – MG

Endereço: Avenida Cesario Alvim, 251 – Varginha – Itajuba – MG
Cep: 37500001

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9514600

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Amanda Silveira Raposo Tiengo: 35 3621 1506

Encontre Consultórios e Clínicas em Varginha – Itajuba – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Física e Reabilitação em  Varginha - Itajubá - MG 

Rodrigues Carvalho Fisioterapia Itajuba – Itajuba – MG



Clinica Medica Maria Da Fe Itajuba – Itajuba – MG



Fique Sabendo?


Gripe – Doenças e Tratamentos

A gripe é uma doença contagiosa resultante da infecção pelo vírus influenza. O vírus influenza infecta o trato respiratório (nariz, seios nasais, garganta, pulmões e ouvidos) podendo atingir diferentes espécies (humanos, aves, suínos, etc.).


Corrimento vaginal é normal?

O corrimento vaginal é considerado normal quando apresenta coloração clara ou esbranquiçada, parecida com clara de ovo, não possui cheiro forte, não provoca coceira ou ardência. Neste caso, trata-se de uma secreção vaginal normal. Essas secreções podem ficar com uma cor esbranquiçada ou amarelada quando expostas ao ar.


Gota – Sintomas

A gota apresenta três fases:

A artrite gotosa aguda que, habitualmente, surge com inflamação de apenas uma articulação. O doente refere dor articular muito intensa com sinais inflamatórios exuberantes (calor, rubor e tumefação), com início frequentemente durante a noite, acordando-o. As articulações dos membros inferiores são as mais atingidas, nomeadamente a do primeiro dedo do pé. Seguem-se os tornozelos, os joelhos, os punhos, os dedos e os cotovelos. Os ombros raramente são envolvidos. Quando o pé não é atingido no primeiro episódio é muito provável que seja nos seguintes. A crise resolve-se espontaneamente após cinco a sete dias.
O período entre ataques, durante o qual o doente fica sem sintomas.
A gota tofácea crónica, que ocorre em pacientes com níveis elevados de ácido úrico não tratado durante anos. Caracteriza-se pela presença de tofos gotosos, que correspondem a uma acumulação de depósitos de monourato de sódio nas articulações e que, a longo prazo, contribuem para a formação de lesões ósseas por erosão. Os tofos encontram-se nos pavilhões auriculares, nas bolsas serosas, no antebraço, no tendão de Aquiles, e nos dedos das mãos ou dos pés. Por vezes pode haver ulceração destes tofos, com a saída dos cristais sob a forma de um conteúdo líquido leitoso.


Obstipação – O que é

É uma dificuldade em regular a progressão das fezes ou a incapacidade total em evacuar. Na presença deste quadro, as fezes ficam mais duras e secas. O seu grau varia de pessoa para pessoa, podendo durar pouco tempo ou ser crónica, causando dor, desconforto e afetando a qualidade de vida.

Habitualmente, considera-se obstipação se há dificuldade persistente em evacuar, se a evacuação obriga a grande esforço, se é necessário recorrer a manobras digitais para ajudar a saída das fezes, ou se há duas ou menos evacuações por semana (ou se houve uma redução recente do número de evacuações habitual).

A obstipação é um problema comum que afeta pessoas de todas as idades, sendo um sintoma e não uma doença. Quase todas as pessoas experimentam períodos de obstipação, sendo uma dieta pouco equilibrada a causa principal. A maioria dos casos é temporária e sem gravidade. Pode afetar bebés, crianças e adultos, sendo as mulheres mais atingidas do que os homens. Há também uma maior incidência nas pessoas mais idosas do que nas mais jovens, provavelmente pela sua dieta, falta de exercício físico, uso de medicamentos e maus hábitos intestinais. Cerca de 40% das mulheres grávidas referem obstipação durante a gravidez.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).