Ana Adalgisa De Oliveira Borges – Betim – MG
Ana Adalgisa De Oliveira Borges - Betim - MG
Consultas Popular em Centro – Betim – MG
Endereço: Avenida Governador Valadares, 471 Sala 204 – Centro – Betim – MG
Cep: 32600125
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5334713
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Ana Adalgisa De Oliveira Borges: 3.135.322.803
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Consultórios e Clínicas – Apoio Laboratorial em Centro - Betim - MG
Hermes Miranda De Oliveira – Betim – MG
Fique Sabendo?
Vómitos nas crianças – Conselhos práticos
Se a criança vomitou mais de uma vez, dar-lhe uma bebida açucarada, uma bolacha com doce ou um pouco de açúcar pode ajudar a interromper os vómitos e manter a criança hidratada e sem hipoglicemia
Passada meia hora, dar-lhe pequenos goles de chá fraco açucarado ou de soro de hidratação oral, com intervalos de tempos regulares
Se for necessário um antipirético, optar por um supositório
Fazer uma dieta sem gorduras
Não forçar a criança a comer
Não transmitir ansiedade à criança
Glaucoma – O que é
É uma das principais causas de cegueira nos adultos no mundo ocidental. Estima-se que uma em cada sete indivíduos cegos seja vítima desta doença. Quase todas as pessoas apresentam visão normal durante uma parte das suas vidas, já que raramente o glaucoma se manifesta antes dos 35 anos. A perda de visão ocorre geralmente aos 40, 50 ou 60 anos e já não pode ser recuperada. Por esse motivo, o diagnóstico precoce é a chave para a prevenção desta patologia. De acordo com a Direção-Geral da Saúde, em Portugal, cerca de 200 mil pessoas apresentam hipertensão intraocular e destas um terço sofre de glaucoma. Cerca de seis mil podem evoluir para cegueira irreversível e/ou degradação acentuada do campo visual.
O que é osteofitose?
Autismo – Sintomas
Não apontar com o dedo para pedir ou mostrar aos 16 meses
Usar pouco o contacto ocular para fazer pedidos e na comunicação em geral
Não responder ao seu nome
Não se envolver em gracinhas e jogos de imitação (ex: bater palminhas)
Ser muito independente em idade precoce, isto é, não solicitar/envolver os outros
Apresentar comportamentos repetitivos como rodar objetos ou alinhar formas e cores
Não usar frases de duas palavras aos dois anos ou deixar de dizer palavras que já dizia
No entanto, é necessária uma avaliação detalhada e integrada para confirmar o significado destes sintomas. Algumas crianças têm sintomas isolados que não correspondem necessariamente ao diagnóstico de PEA.
A dificuldade em descodificar as ações e o pensamento do outro, o atraso na linguagem (frequente, mas não obrigatório), a necessidade de estimulação sensorial ou hipersensibilidade a determinados estímulos (ex: estímulos sonoros), podem associar-se a birras frequentes e difíceis de acalmar, agressividade ou comportamentos estranhos para as outras pessoas.
Algumas condições com sintomas mais leves podem tornar-se evidentes apenas mais tarde (depois dos 3 anos), quando passa a existir uma maior exigência em relação ao comportamento social da criança/adolescente.
Os interesses específicos podem determinar que a criança se destaque em competências específicas, acima do esperado para a sua idade (ex: conhecer todas as marcas de automóveis, ou números e letras precocemente). Contudo, nas situações de PEA, existem outras competências importantes que ficaram para trás, principalmente do ponto de vista social.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
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