Ana Elisabete Andrade De Azevedo Lysandro – Rio De Janeiro – RJ
Ana Elisabete Andrade De Azevedo Lysandro - Rio De Janeiro - RJ
Consultas Popular em Copacabana – Rio De Janeiro – RJ
Endereço: Av Nossa Senhora De Copacabana, 1072 Sala 1101 – Copacabana – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 22060002
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7433409
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Ana Elisabete Andrade De Azevedo Lysandro: 2521-3095
Encontre Consultórios e Clínicas em Copacabana – Rio De Janeiro – RJ
Consultórios e Clínicas – Checkup do Coração em Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Dra Bianca Pereira Oliveira Silva – Rio De Janeiro – RJ
Rio Ortodontia – Rio De Janeiro – RJ
Patricia Gomes Bittencourt Valentim – Rio De Janeiro – RJ
Fique Sabendo?
Orbitopatia tiroideia – O que é
O tabagismo está diretamente relacionado à gravidade da doença, sendo fundamental a sua cessação. A evolução da doença é bifásica, e após um período inflamatório inicial (que pode durar entre alguns meses até 2 anos), a doença entra numa fase de estabilidade, onde podem permanecer sequelas como exoftalmia (olho salientes), retração de pálpebras (que conferem uma expressão de espanto), estrabismo (desvio do globo ocular da sua posição normal) ou bolsas de gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Após estabilização da função tiroideia e resolução da inflamação estas alterações podem ser corrigidas cirurgicamente.
Quais as causas e os fatores de risco para a trombose venosa profunda (TVP)?
Esporão calcâneo – O que é
Durante a marcha, cada um dos calcanhares suporta o peso de todo o corpo de forma alternada. Essa carga é aliviada por camadas de tecido situadas sob o calcanhar.
Quando se pratica desporto sem um adequado aquecimento, pode ocorrer sobrecarga para os músculos gémeos da perna e para o tendão de Aquiles, que se insere no calcâneo.
Quando este tendão está sob stress, essa pressão é transmitida para a planta do pé, causando inflamação ou pequenas roturas nos tecidos.
Durante o repouso, os músculos da planta do pé contraem-se para tentarem proteger a área afectada e a dor vai diminuindo, regressando após se reiniciar a marcha ou corrida.
Para compensar essa lesão repetida, o organismo irá tentar um processo de reparação semelhante ao que ocorre após uma fractura, criando tecido ósseo em torno da área inflamada. Assim se forma a projecção de osso a que se chama esporão calcâneo.
O esporão calcâneo em si não provoca dor e é apenas o resultado de um processo de sobrecarga continuada. A dor resulta da inflamação das estruturas adjacentes.
Estima-se que 11 a 27% da população apresenta evidência radiográfica de esporão calcâneo, nem sempre associado a dor. As mulheres são mais afetadas e o esporão calcâneo é mais comum em pessoas com mais idade, sobretudo depois dos 40 anos, e com excesso de peso.
Dermatite de estase – Doenças e Tratamentos
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).