Ana Luiza Garcia Cunha – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Ana Luiza Garcia Cunha - Belo Horizonte - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Serra – Belo Horizonte – MG

Endereço: Avenida Do Contorno, 4747 Sala 712 – Serra – Belo Horizonte – MG
Cep: 30110921

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7528108

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Ana Luiza Garcia Cunha: 31 3283-4489

Encontre Consultórios e Clínicas em Serra – Belo Horizonte – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cirurgião Cardiovascular em  Serra - Belo Horizonte - MG 

Adriana De Lima Cardoso – Belo Horizonte – MG



Cerb Centro Especializado Em Radiologia Bucal Ltda – Belo Horizonte – MG



Fique Sabendo?


Tendinite – Sintomas

Numa fase inicial apresenta dor localizada ao tendão envolvido, que se acentua nos movimentos contra resistência, ou seja, nas situações em que o músculo ou músculos em questão e os respectivos tendões são forçados. Quando examinado o doente apresenta uma dor localizada e limitação dos movimentos.

As tendinites tendem a evoluir em quatro fases, em função das queixas apresentadas: na primeira fase, a dor surge após a actividade desportiva; na segunda, a dor aparece no início da prática desportiva, desaparece após o período de aquecimento e pode reaparecer com o cansaço; na terceira, a dor é constante, em repouso e no exercício; na quarta fase, ocorre rotura do tendão.

A palpação do tendão produz dor, ficando este mais espesso e perdendo-se a nitidez do seu contorno.

A falta de um tratamento eficaz determina a evolução das tendinites e conduz à cronicidade e posterior rotura do tendão.


Entrópio e Triquíase – Sintomas

A inversão da pálpebra e/ou pestanas pode causar uma sensação de irritação, dor, sensação de corpo estranho, olho vermelho. O contacto com a superfície ocular pode conduzir ao desenvolvimento de abrasões e úlceras de córnea, que se podem complicar por infeções e cicatrizes permanentes.


Kaposi, Sarcoma de – Doenças e Tratamentos

O sarcoma de Kaposi é um cancro que se origina nos vasos sanguíneos, geralmente da pele. O sarcoma de Kaposi é uma das formas de cancro mais frequentes nos doentes com SIDA (síndrome da imunodeficiência adquirida). Caracteriza-se por uma proliferação anómala dos vasos sanguíneos.


Aneurisma da aorta abdominal – O que é

O termo aneurisma provém do grego e significa dilatação e aplica-se sempre que há um aumento irreversível do diâmetro normal das artérias. Caracteriza-se por tumefação mais ou menos volumosa, pulsátil e com expansão, isto é, com uma variação de diâmetro síncrona com a pulsação arterial.

O aneurisma da aorta abdominal (AAA) infrarrenal é uma doença relativamente frequente, denominando-se como tal sempre que a dilatação for superior a três centímetros.

Resulta de uma fraqueza estrutural da parede arterial, nomeadamente da túnica média, sendo a sua causa mais frequente a aterosclerose. Nestas situações tem em regra uma distribuição focal, com localizações preferenciais na aorta abdominal infrarrenal e nas artérias poplítea e subclávia.

É mais frequente a partir dos 65 anos, mais comum no sexo masculino e a sua prevalência é maior em pacientes com doença coronária ou arterial oclusiva periférica e em portadores de aneurismas periféricos.

Se a prevalência na população portuguesa for semelhante à de outros países europeus, poder-se-á admitir que pode haver cerca de 500 novos casos por ano, com tendência a aumentar, consequência do progressivo envelhecimento da população.

A sua importância clínica deriva essencialmente da irreversibilidade da dilatação arterial e do seu carácter progressivo, a qual pode conduzir à rutura, situação fatal se não tratada cirurgicamente, e associada a elevada mortalidade – 80% nas melhores séries publicadas, o que contrasta com um risco cirúrgico mínimo (menor que 4%) – quando é tratado de forma programada.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).