Anderson Yukihiro Matunaga – Nova Mutum – MT

Publicidade

Anderson Yukihiro Matunaga - Nova Mutum - MT

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Nossa Senhora Aparec – Nova Mutum – MT

Endereço: Avenida Das Seriemas, 712 W – Nossa Senhora Aparec – Nova Mutum – MT
Cep: 78450000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 150207

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Anderson Yukihiro Matunaga: 65 3308-3375

Encontre Consultórios e Clínicas em Nossa Senhora Aparec – Nova Mutum – MT

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Intensiva em  Nossa Senhora Aparec - Nova Mutum - MT 

Fique Sabendo?


Gastroenterite – O que é

Refere-se a uma irritação e inflamação do tubo digestivo, incluindo o estômago e o intestino. As causas mais comuns são agentes virais, bactérias, parasitas e as intoxicações alimentares.

É um problema bastante comum na infância e em crianças pequenas. Até aos três anos têm, em média, um a dois episódios de gastroenterite por ano, com um pico de incidência entre os seis e os 23 meses. A diarreia tem habitualmente duração média de cinco a sete dias. A causa varia entre os países, dependendo de fatores como a localização geográfica, fatores socioeconómicos e o clima.

A gastroenterite aguda é uma das causas mais comuns de mortalidade em idade pediátrica nos países em desenvolvimento. A maioria dos óbitos acontece em zonas onde o acesso a água potável e cuidados de saúde são limitados.

Cerca de 40% dos casos de diarreia nos primeiros cinco anos de vida devem-se ao Rotavírus e 30% a outros vírus. Em 20% a 30% são identificados agentes bacterianos (Salmonella, Campylobacter jejuni, Yersinia enterocolítica, E. coli enteropatogénica ou Clostridium difficile). Nos países do sul da Europa, como Portugal, a Salmonella é a bactéria mais frequentemente envolvida.


Caso ele ejacule dentro o efeito da pílula seria o mesmo?

Sim, o efeito é o mesmo. O efeito da pílula do dia seguinte não está associado ao fato de ejacular dentro ou fora da vagina, seu efeito depende do tempo que leva para tomá-lo.


Ferro – Alimentação

O mineral é o principal componente das células vermelhas do sangue. Sua ausência no organismo causa a anemia, acarretando a fadiga, dores de cabeça e fraqueza. O ferro é encontrado nas carnes vermelhas, vegetais verdes escuros e cereais integrais.


Discalculia – Sintomas

Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:

Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais

A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.

As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).