Anderson Yukihiro Matunaga – Nova Mutum – MT
Anderson Yukihiro Matunaga - Nova Mutum - MT
Consultas Popular em Nossa Senhora Aparec – Nova Mutum – MT
Endereço: Avenida Das Seriemas, 712 W – Nossa Senhora Aparec – Nova Mutum – MT
Cep: 78450000
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 150207
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Anderson Yukihiro Matunaga: 65 3308-3375
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Consultórios e Clínicas – Medicina Intensiva em Nossa Senhora Aparec - Nova Mutum - MT
Brunella Alves De Oliveira – Nova Mutum – MT
Medmusta Me – Nova Mutum – MT
Fique Sabendo?
Gastroenterite – O que é
É um problema bastante comum na infância e em crianças pequenas. Até aos três anos têm, em média, um a dois episódios de gastroenterite por ano, com um pico de incidência entre os seis e os 23 meses. A diarreia tem habitualmente duração média de cinco a sete dias. A causa varia entre os países, dependendo de fatores como a localização geográfica, fatores socioeconómicos e o clima.
A gastroenterite aguda é uma das causas mais comuns de mortalidade em idade pediátrica nos países em desenvolvimento. A maioria dos óbitos acontece em zonas onde o acesso a água potável e cuidados de saúde são limitados.
Cerca de 40% dos casos de diarreia nos primeiros cinco anos de vida devem-se ao Rotavírus e 30% a outros vírus. Em 20% a 30% são identificados agentes bacterianos (Salmonella, Campylobacter jejuni, Yersinia enterocolítica, E. coli enteropatogénica ou Clostridium difficile). Nos países do sul da Europa, como Portugal, a Salmonella é a bactéria mais frequentemente envolvida.
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Ferro – Alimentação
Discalculia – Sintomas
Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
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