Associacao Procordis Araraquara – Araraquara – RJ

Publicidade

Associacao Procordis Araraquara - Araraquara - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Vila Harmonia – Araraquara – RJ

Endereço: Avenida Queiroz Filho, 685 – Vila Harmonia – Araraquara – RJ
Cep: 14806010

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7412940

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Associacao Procordis Araraquara: 16-3397-4625

Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Harmonia – Araraquara – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Radioterapia em  Vila Harmonia - Araraquara - RJ 

Fonoaudio De Araraquara – Araraquara – RJ



Luciana Mattar Ferreira – Araraquara – SP



Clinica De Angiologia E Gastroenterologia – Araraquara – SP



Fique Sabendo?


Intoxicação alimentar – Sintomas

O período de incubação é o tempo decorrido entre o consumo de alimentos e o aparecimento dos primeiros sintomas. Esse pode variar de alguns minutos, até horas e dias, de acordo com o tipo de agente e a quantidade de alimentos ingeridos. Outro fator que o pode influenciar é o facto dos sintomas resultarem de uma intoxicação ou de uma infeção. Na intoxicação os indícios aparecem mais rapidamente porque a toxina já está presente no alimento ingerido, enquanto na infeção o período de incubação é mais longo, pois os micróbios demoram algum tempo a se proliferar no aparelho digestivo. Durante a incubação, os micróbios passam pelo estômago e vão até o intestino, prendendo-se às células da sua parede, onde se multiplicam. A partir desse ponto podem invadir a parede intestinal, produzir toxinas ou passar para a corrente sanguínea, invadindo outros tecidos do corpo.

A quantidade do agente (vírus, bactéria, fungo) que precisa ser ingerida ao ponto de provocar sintomas é designada por “dose infeciosa”. Essa pode variar de pessoa para pessoa, em função da idade e do tipo de agente causador da contaminação. São frequentes casos em que vários indivíduos ingerem os mesmos alimentos mas apenas algumas ficam doentes, seja pela quantidade ou pela forma como organismo reage ao agente infeccioso.

Os principais sintomas são vómitos, diarreia, náuseas, dores abdominais, febre, dores de cabeça, calafrios, dores musculares, fraqueza e desconforto geral.


Resultado do Exame de Gravidez – Beta-HCG

Testes de gravidez caseiros ou de farmácia possuem alta taxa de confiabilidade, sendo o de maior eficácia, o exame de sangue, realizado em laboratório, o Beta-HCG.


Abasia – O que é

A abasia é uma incapacidade de locomoção de origem nervosa, devida à falta de coordenação motora.

A abasia pode apresentar-se em diferentes formas. São elas:
– Abasia coreica: forma de abasia em que a descoordenação é devida a coreia (dança);
– Abasia espástica: abasia devida a rigidez espástica das pernas;
– Abasia tática: abasia caracterizada por incerteza de movimentos;
– Abasia trémula: abasia devida a tremor das pernas.


Cálculos renais – O que é

Os cálculos renais, habitualmente designados por litíase urinária ou urolitíase, correspondem a uma doença na qual ocorre formação de cálculos, (“pedras”) no aparelho urinário.

São estruturas sólidas que resultam da aglomeração de cristais que se formam devido a uma alteração metabólica do organismo.

Essa mudança determina um aumento da excreção urinária de substâncias que favorecem a formação de cálculos, como o cálcio, o ácido úrico, o oxalato e o fosfato e/ou uma diminuição da eliminação de substâncias que inibem essa formação (citrato e magnésio, entre outras).

A composição química dos cristais determina o tipo de cálculo: os de oxalato de cálcio (60%), de oxalato de cálcio associado a fosfato de cálcio (20%), ácido úrico (8%), estruvite (8%), fosfato de cálcio (2%) e cistina e outros componentes (2%). 

Aproximadamente uma pessoa em cada 100 desenvolve cálculos urinários ao longo da vida. Cerca de 80% destas expelem a pedra espontaneamente, juntamente com a urina. A sua eliminação pode ser muito dolorosa mas, de um modo geral, não causa danos permanentes. Os restantes 20% irão necessitar de algum tipo de tratamento.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).