Atendimento Medico San Raphael – Sao Paulo – SP

Publicidade

Atendimento Medico San Raphael - Sao Paulo - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Penha De Franca – Sao Paulo – SP

Endereço: Avenida Amador Bueno Da Veiga, 1230 5 Andar Sala 514 – Penha De Franca – Sao Paulo – SP
Cep: 3636100

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9569014

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Atendimento Medico San Raphael: 23612427

Encontre Consultórios e Clínicas em Penha De Franca – Sao Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Clínico Geral em  Penha De Franca - São Paulo - SP 

Creta Centro Reumatologico De Terapia Avancada – Sao Paulo – SP



Clinica Mais Higienopolis – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Excisão de cálculos renais e ureterais – Sintomas

Os cálculos podem alojar-se em qualquer parte do aparelho urinário, causando obstrução, infeção e dores. Seja qual for o tipo de cálculo, as consequências são essencialmente as mesmas: dor, obstrução e traumatismo tecidular com hemorragias e infeção secundárias.

 

O sintoma mais característico dos cálculos renais e ureterais é a dor intensa ou localizada com início súbito. Conforme a localização do cálculo, a dor pode ser denominada de cólica renal ou cólica ureteral. A cólica renal tem origem profunda na região lombar, com irradiação lateral e inferior na direcção do testículo no homem e da bexiga na mulher. A cólica ureteral irradia-se para a coxa. Quando a dor é intensa ocorrem em geral náuseas, vómitos, palidez, sudorese, ansiedade e urgência urinária.

 

A dor varia de minutos a dias, podendo ser bastante resistente aos analgésicos. Pode ser intermitente, o que significa migração do cálculo. Enquanto o cálculo migra e passa a ocupar um novo lugar de obstrução, a dor retoma, desaparecendo quando o cálculo alcança a bexiga.

 

A dor causada por cálculos renais nem sempre é intensa e tipo cólica. Pode ser também uma sensação incômoda tipo queimadura ou peso.


Trombose venosa – O que é

A trombose venosa caracteriza-se pela presença de um volumoso coágulo fixado na parede interior de uma veia (trombo). Além de bloquear a circulação venosa na veia afetada, o coágulo pode libertar-se e provocar uma embolia num órgão nobre como os pulmões ou o cérebro, daí a importância de se fazer o diagnóstico e tratamento com muita brevidade. A maioria ocorre na parte inferior da perna, na coxa ou na pélvis, embora também possa ocorrer noutras áreas do corpo, incluindo o braço, cérebro, intestino, fígado ou rim. 

Numa fase aguda, tem como principais complicações a embolia pulmonar e a gangrena venosa, que pode levar à amputação do membro e a elevada mortalidade. Na fase tardia, a complicação mais frequente é o síndrome pós-trombótico que se pode caracterizar por dermatite pigmentada principalmente na perna, lipodermosclerose, edema de predomínio vespertino, varizes dos membros inferiores e úlcera ativa ou cicatrizada. Esta situação, que afeta milhões de pessoas, é responsável por significativa mortalidade (superior a 10% em meio hospitalar).


Macronutrientes – Alimentação

São as substâncias essenciais para o nosso bem-estar e que devem sempre estar presente na alimentação, em boa quantidade. Os destaques para os macronutrientes são as proteínas, carboidratos complexos e gorduras.


Insuficiência renal – Sintomas

O rim é um órgão com grande reserva funcional, capaz de se adaptar à perda progressiva da sua função. Isto significa que os sintomas só aparecem quando a diminuição da sua função é muito grande. Um doente crónico pode estar sem sintomas até que a função renal esteja de 15% a 20%. No entanto, esta situação não quer dizer que não se deva recorrer ao médico imediatamente. Um diagnóstico mais precoce permite atrasar a progressão da doença e manter uma boa qualidade de vida.

O cansaço progressivo, a debilidade generalizada e a fadiga ao realizar esforços pequenos ou moderados são alguns dos sintomas que aparecem inicialmente. Eles resultam da anemia, habitual na insuficiência renal. Noutros casos, ocorrem insónias que implicam o recurso a medicação. Numa fase mais avançada, surgem sintomas digestivos, como a perda de apetite, náuseas e vómitos.

Quando existe insuficiência renal, produz-se uma maior tendência para acumulação de líquidos (edemas), mais abundantes nas pernas no final do dia e na face nas primeiras horas da manhã, ao acordar. O aumento da pressão arterial é muito frequente, ocorrendo em cerca de 90% dos doentes nas fases avançadas. Pode ainda haver necessidade de se levantar durante a noite para urinar várias vezes (nictúria) ou de dormir com várias almofadas para melhorar a respiração. Alguns pacientes têm ainda prurido generalizado na pele e esta tende a ficar mais seca e pálida. Outros sintomas, menos frequentes, incluem as alterações menstruais em mulheres jovens e uma tendência para as hemorragias na pele ou perdas de sangue pelo aparelho digestivo.

Na insuficiência renal aguda, em que os rins deixam de funcionar de forma súbita, os sinais são incluem:

Retenção de líquidos
Hemorragias internas
Confusão
Convulsões
Coma


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).