Consultórios e Clínicas em Barretinho - Roseira - RJ

Publicidade

Esf Barretinho – Roseira – RJ



Fique Sabendo?


Tendinopatia Quadricipital – Sintomas

Esta lesão manifesta-se sob a forma de dor que se desenvolve gradualmente na região frontal do joelho, por cima da rótula. Nos casos menos graves, pode ocorrer apenas um desconforto ou rigidez do joelho que aumenta com o repouso após atividades que exigem contrações repetidas do músculo quadricípite. 

Por vezes, existe uma sensação de queimadura ou de calor.

Em alguns casos, essa dor pode melhorar com a atividade nas fases iniciais da lesão.

Pode ser visível um inchaço no joelho e pode existir uma sensação de fraqueza quando se tenta correr ou fazer flexões de pernas.

A rigidez do joelho é comum quando o paciente se levanta de manhã ou após um longo período de inatividade e também durante e após o exercício.


Gonartrose – Artrose do Joelho – Sintomas

A artrose do joelho está associada a dor e perda de função, tipicamente com diminuição da mobilidade e limitação da capacidade de marcha, interferindo significativamente com a qualidade de vida nas fases mais avançadas. O joelho apresenta-se deformado e, frequentemente, com derrame articular (líquido).


Herpes genital – O que é

O herpes genital é uma doença de transmissão sexual que afeta a zona genital e que é causada pelo vírus Herpes simplex.

Existem dois tipos de vírus Herpes simplex (VHS-1 e VHS-2). O VHS-2 costuma transmitir-se por via sexual e o VHS-1 em geral infeta a região oral, nasal ou, mais raramente, os olhos. Ambos os tipos podem atingir os órgãos genitais e a pele que rodeia o reto ou as mãos (especialmente os leitos das unhas) e podem ser transmitidos a outras partes do corpo.

A prevalência de infeção pelo VHS-1 é de 60% a 80% na população mundial, o que pode significar que existe um vasto reservatório deste vírus. Esta incidência depende da idade, sendo superior a 40% aos 15 anos e de 60% a 90% nos adultos. Nos países desenvolvidos, ela é de 20% aos cinco anos e de 40% a 60% entre os 20 e os 40 anos. A tendência atual é a incidência de VHS-1 superar a de VHS-2.

O herpes genital é mais comum nas mulheres do que nos homens porque a transmissão do vírus é mais fácil do homem para a mulher do que no sentido contrário.


Tomei pílula do dia seguinte e a menstruação não desceu. O que fazer?

Se tomou a pílula do dia seguinte e a menstruação não desceu, isso é normal e pode acontecer mesmo quanto a pílula do dia seguinte foi eficaz. Nos casos de atraso menstrual em mulheres que usam a pílula anticoncepcional, a mulher pode continuar tomando sua medicação regularmente, mesmo não vindo a menstruação. Provavelmente no próximo ciclo haverá um reajuste e o ciclo menstrual habitual será retomado.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Barretinho - Roseira - RJ

Publicidade