Consultórios e Clínicas em Brasil - Uberlandia - RJ

Publicidade

Virginia Rezende Pereira Brasao – Uberlandia – RJ



Jose Humberto Melo Recife – Uberlandia – RJ



Pollyanna Sant Anna Andrade – Uberlandia – RJ



Infisio – Uberlandia – RJ



Maysa Alves Marques – Uberlandia – RJ



Fique Sabendo?


Disfunção sexual – Sintomas

Os sintomas são diferentes no homem e na mulher. No homem, os mais comuns são as dificuldades na obtenção ou manutenção da ereção, alterações na ejaculação, que pode ser ausente, retardada ou prematura. Na mulher, predomina a diminuição do desejo sexual, a incapacidade de obter o orgasmo, a lubrificação vaginal insuficiente e a dificuldade no relaxamento desta musculatura, dificultando ou impedindo a penetração.

De um modo geral, podem ser classificadas em quatro categorias: as que afetam o desejo sexual, as que interferem com a estimulação sexual, a disfunção eréctil e as alterações do orgasmo.

Os quadros dolorosos são bastante comuns, sobretudo na mulher, e podem estar relacionados com pouca lubrificação vaginal ou contração involuntária destes músculos. A sintomatologia podem ser muito variada e nem sempre é assumida como tal, uma vez que para ela contribuem fatores de natureza física e psicológica.


Caroços pequenos nos grandes lábios, o que é?

A presença de caroços ou bolhas nos grandes lábios pode ser desencadeada por diferentes situações, sendo as mais comuns:


Rosácea – Sintomas

Os sintomas variam de doente para doente mas a maioria dos casos apresenta estes sintomas e sinais:

Rubor: a  vermelhidão geralmente é persistente e localiza-se na região central da face. Pode ocorrer dilatação dos vasos cutâneos que se tornam visíveis e que se designam como telangiectasias.
Rosácea inflamatória: as lesões cutâneas podem tornar-se volumosas e duras como borbulhas, pápulas e pústulas. Estas lesões são dolorosas e contém frequentemente exsudado com pus.
Espessamento da pele do nariz (rinofima): com a progressão da doença, a pele que reveste o nariz torna-se espessada e deforma o nariz que se torna bulboso. Esta condição é mais frequente no homem.
Rosácea ocular: as pálpebras podem tornar-se vermelhas edemaciadas e os olhos secos e inflamados. Habitualmente precede o aparecimento das alterações cutâneas.


Rizartrose – O que é

A artrose é uma doença que causa inflamação, rigidez e destruição das articulações. Numa articulação normal a cartilagem recobre as extremidades ósseas permitindo-lhes mover-se suavemente e sem dor. A articulação da base do polegar é formada por um dos ossos do carpo (Trapézio) e o primeiro dos três ossos do polegar (Metacárpico). Esta articulação (Trapézio-Metacárpica) permite a mobilidade e a preensão do polegar com os outros dedos. Na osteoartrose a camada de cartilagem deteriora-se e os ossos roçam entre si. Frequentemente afeta a articulação da base do polegar, também chamada trapézio-metacárpica. A artrose trapézio-metacárpica (rizartrose) vai lentamente destruindo a articulação.

A artrose trapézio-metacárpica (Rizartrose) é mais frequente nas mulheres com mais de 40 anos, mas qualquer pessoa pode tê-la. Geralmente afeta ambos os polegares.

A dor causada por esta artrose pode ser muito incapacitante para as atividades do dia a dia.

Destruição Articular pela Artrose

Os topos dos ossos estão cobertos pela cartilagem. Esta cobertura atua como uma almofada, permitindo aos ossos moverem-se suavemente. A artrose destrói a cartilagem e os ossos passam a mover-se um contra o outro quando move o polegar, tornando-se a articulação inflamada e dolorosa. Com o tempo os ossos podem colapsar, luxar provocando deformação e rigidez não permitindo esticar o dedo


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Brasil - Uberlandia - RJ

Publicidade