Cardio Sul – Tubarao – SC

Publicidade

Cardio Sul - Tubarao - SC

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Vila Moema – Tubarao – SC

Endereço: Av Marcolino Martins Cabral, 2075 Sala 101 – Vila Moema – Tubarao – SC
Cep: 88705001

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6606245

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Cardio Sul:

Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Moema – Tubarao – SC

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Clínica Popular em  Vila Moema - Tubarão - SC 

Fique Sabendo?


Endocardite – Sintomas

Pode manifestar-se de um modo gradual ou brusco, dependendo do agente e da doença cardíaca pré-existente. Os sinais mais comuns são febre, suores noturnos, arrepios, alterações na auscultação cardíaca, cansaço, dores articulares e/ou musculares, dificuldade na respiração, palidez, tosse persistente, perda de peso, sangue na urina, dor na região do baço (do lado esquerdo do estômago), pequenas manchas vermelhas na pele (petéquias), nódulos vermelhos e sensíveis subcutâneos nos dedos.

Se não for diagnosticada e tratada, pode causar complicações como lesões e infeções noutros órgãos, como acidente vascular cerebral, falência cardíaca ou morte.


Dificuldades de aprendizagem – Sintomas

Variam nas formas de apresentação e de acordo com a idade. Sempre que os pais suspeitarem da presença de dificuldades de aprendizagem devem registar as suas observações e partilhá-las com os professores e médicos de modo a que essa suspeita possa ser avaliada.

A sua principal característica é a existência de uma disparidade marcada e inexplicável entre aquilo que é legítimo esperar do desempenho de uma pessoa e o seu desempenho real. Estas podem ser ligeiras ou graves e não é raro surgir mais do que um tipo na mesma pessoa.

Em cerca de um terço dos casos, este quadro coexiste com a perturbação do défice de atenção/ hiperatividade. Embora estas duas entidades partilhem algumas características (dificuldade de concentração, de memória e de organização) elas são distintas. Mas com frequência são confundidas e encaradas como preguiça ou associadas a alterações emocionais ou comportamentais.


Sonambulismo – O que é

Pertence à categoria das doenças do sono. Pensa-se que caminhar enquanto se dorme é sinónimo de sonambulismo, o que é um erro, uma vez que essa situação pode ter diversas causas, com tratamentos igualmente diferentes.

É uma doença bem definida, mais frequente nos rapazes, com tendência familiar e que, embora possa ocorrer em qualquer idade, começa habitualmente por volta dos cinco/seis anos e desaparece na adolescência. É mais frequente nas crianças com apneia do sono e nas que que molham a cama durante a noite. Os terrores noturnos também se associam ao sonambulismo.

Como regra, ocorre uma hora após o início do sono e não se repete na mesma noite. O sonâmbulo raramente se lembra do sucedido: caminha pela casa de um modo ordenado mas inconsciente, o que pode causar acidentes, como cair de escadas ou de uma janela, partir objetos, entre outros. De um modo geral, não existe agressividade, mas esta pode acontecer se o sonâmbulo for contrariado.

Pode ser causado por alguns medicamentos e pode agravar-se com o consumo de álcool, drogas, exercício em excesso, febre ou privação de sono.

Estima-se que cerca de 10% a 20% das crianças têm pelo menos um episódio de sonambulismo, mas a prevalência da perturbação é muito menor, provavelmente entre 1% e 5%. Nos adultos, a sua incidência é de 1% a 7%.

O começo ou a persistência deste quadro na idade adulta é comum e, como regra, não se associa a nenhum problema psiquiátrico.


Cancro do Testículo – O que é

O cancro do testículo é o cancro mais comum dos homens entre os 15 e os 35 anos e é responsável por 1% do cancro do homem. O cancro do testículo pode aparecer no tecido de um ou ambos os testículos. Embora sem razão conhecida é muito mais comum em indivíduos de etnia caucasiana do que de outras etnias e a sua incidência tem vindo a aumentar.

O cancro do testículo é um dos tumores onde é possível obter uma elevada taxa de cura, mesmo em estádio avançado


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).